dengue 2
Fujama

Servidores da Fujama participaram de Seminário em Joaçaba

30 Jul 2011 - 12h33

Servidores da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) participaram do 1º Seminário de Integração das Fundações Municipais de Meio Ambiente e dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente, em Joaçaba. O evento, organizado pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) - vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) -, teve como objetivo a integração entre fundações e conselhos ambientais e o debate de ações e legislação relacionadas ao tema. Na abertura do encontro, o diretor de Saneamento e Meio Ambiente da SDS, Daniel Casarin Ribeiro, fez o lançamento oficial do programa de integração entre gestores e conselheiros de meio ambiente.


De acordo com a coordenadora administrativa da Fujama, Josiane Trocatti, "foram debatidos temas relacionados à municipalização da gestão ambiental, como, licenciamento, fiscalização, elaboração de projetos, busca de recursos, e também a função, a importância e a atuação dos conselhos. Outros temas abordados foram as sobreposições da legislação em vigor e as dificuldades enfrentadas pelos órgãos e conselhos municipais de meio ambiente. Neste seminário, podemos perceber que a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente está bem estruturada nos licenciamentos ambientais, servindo de referência para outras fundações", comenta a coordenadora administrativa da Fujama, Josiane Trocatti, uma das representantes do órgão jaraguaense no evento, que reuniu 21 municípios catarinenses habilitados para realizarem licenciamento ambiental em atividades de impacto local.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral