Geral

Segunda-feira violenta deixa 41 mortos na Síria

28 Mai 2012 - 17h04

Pelo menos 40 pessoas, em sua maioria militares, morreram nesta segunda-feira na Síria, onde ocorrem violentos combates entre o exército e os insurgentes perto de Damasco, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).


Segundo ativistas sírios, ataques de artilharia contra a cidade de Hama nas últimas 24 horas mataram 41 pessoas, incluindo oito crianças.

Foram registradas novas manifestações massivas pelo terceiro dia consecutivo para denunciar o massacre em Houla, atribuído pelos opositores ao regime de Bashar al-Assad. Ao menos oito soldados e dois insurgentes morreram em combates em Yabrud, uma cidade próxima à capital contra a qual as tropas lançaram um forte ataque na manhã desta segunda-feira.

Na mesma província, milhares de pessoas participavam na localidade de Tall de funerais de civis mortos na véspera. Na próxima Ain el-Mnin, sete soldados morreram na madrugada desta segunda-feira em um ataque contra o ônibus que os transportava.

Na província de Idleb, um rebelde foi assassinado a tiros em Saraqeb por um miliciano partidário do regime que mais tarde foi encontrado morto na estrada. Um franco-atirador matou um jovem de 14 anos no bairro al-Faria de Hama (centro). Na mesma província, três civis foram feridos durante um ataque lançado pelas forças do regime contra a localidade de Traimse.


Na província de Aleppo (norte), três oficiais morreram e 19 militares foram feridos na explosão do ônibus no qual circulavam no caminho que vai para o aeroporto. Em Tafas, na província de Deraa (sul), um civil foi morto a tiros.

No domingo, diversos atos de violência na Síria deixaram 87 mortos, segundo o OSDH, 34 dos quais em Hama, que foi alvo de uma ofensiva das forças governamentais contra bairros residenciais em represália pela morte de soldados em confrontos com os desertores.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral