dengue
Segurança

Secretário de Segurança inaugura sistema de monitoramento em Guaramirim

06 Jun 2012 - 12h42

Os municípios de Guaramirim, Schroeder e Massaranduba contam oficialmente com o sistema de monitoramento urbano. Na tarde de ontem, o secretário estadual de Segurança Pública, César Antônio Grubba, acompanhado dos comandos gerais da Polícia Militar e da Polícia Civil, fez a entrega da sala de operações e inaugurou o sistema que tem dez câmeras em Guaramirim, cinco em Massaranduba e outras cinco em Schroeder, todas monitoradas a partir da 2ª Companhia de Polícia Militar de Guaramirim. Grubba disse que as câmeras são ferramentas tecnológicas que auxiliam a polícia no combate à criminalidade. Ao ser entrevistado com exclusividade pelo repórter Dias Gomes, o secretário Cesar Grubba confirmou a instalação de uma delegacia especializada em investigar crimes e comentou sobre a falta de pessoal para trabalhar nas delegacias.

[jwplayer mediaid="74510"]

Grubba respondeu ainda a pergunta sobre a falta de policias militares. Numa recente formatura em Florianópolis, onde finalizaram o curso de soldado, 150 pessoas, houve o deslocamento de 35 para a 5ª Região de Joinville. No entanto, nenhum deles para o 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul. O secretário explica os motivos e traz uma boa notícia para a regional.

[jwplayer mediaid="74514"]

Enquanto o secretário fazia a entrega das câmeras de monitoramento, a Delegacia de Polícia da Comarca de Guaramirim estava coberta com uma lona, por causa das condições do telhado e das inúmeras goteiras. Grubba destacou que a situação deve ser resolvida em breve.

[jwplayer mediaid="74512"]

O secretário estadual confirmou ainda que em dois meses deve entrar em funcionamento as cinco câmeras de monitoramento da cidade de Corupá.


O prefeito de Barra Velha, Claudemir Mathias, prestigiou a inauguração do sistema de monitoramento em Guaramirim e recebeu do secretário de segurança pública, a confirmação da instalação do mesmo sistema naquele município. Segundo Mathias, a Prefeitura começou na sexta-feira, dia 1º, a instalação do sistema. Serão instaladas dez câmeras em pontos estratégicos, com o controle das imagens 24 horas direto da Central de Operações da Polícia Militar. A capacidade de abrangência é de 200 metros podendo se mover em 360 graus. As imagens também poderão ser usadas em processos criminais. O secretário Cesar Grubba informou que há 396 equipamentos destes sendo instalados em 36 cidades catarinenses. Outro município que recebe o sistema é São Francisco do Sul. Com a ativação das duas novas centrais, Santa Catarina contará com 58 cidades atendidas por câmeras de vigilância. Hoje são 662 em funcionamento.

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral