Mês do Trânsito - Rádio
Segurança

Secretário de Segurança inaugura sistema de monitoramento em Guaramirim

06 Jun 2012 - 12h42

Os municípios de Guaramirim, Schroeder e Massaranduba contam oficialmente com o sistema de monitoramento urbano. Na tarde de ontem, o secretário estadual de Segurança Pública, César Antônio Grubba, acompanhado dos comandos gerais da Polícia Militar e da Polícia Civil, fez a entrega da sala de operações e inaugurou o sistema que tem dez câmeras em Guaramirim, cinco em Massaranduba e outras cinco em Schroeder, todas monitoradas a partir da 2ª Companhia de Polícia Militar de Guaramirim. Grubba disse que as câmeras são ferramentas tecnológicas que auxiliam a polícia no combate à criminalidade. Ao ser entrevistado com exclusividade pelo repórter Dias Gomes, o secretário Cesar Grubba confirmou a instalação de uma delegacia especializada em investigar crimes e comentou sobre a falta de pessoal para trabalhar nas delegacias.

[jwplayer mediaid="74510"]

Grubba respondeu ainda a pergunta sobre a falta de policias militares. Numa recente formatura em Florianópolis, onde finalizaram o curso de soldado, 150 pessoas, houve o deslocamento de 35 para a 5ª Região de Joinville. No entanto, nenhum deles para o 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul. O secretário explica os motivos e traz uma boa notícia para a regional.

[jwplayer mediaid="74514"]

Enquanto o secretário fazia a entrega das câmeras de monitoramento, a Delegacia de Polícia da Comarca de Guaramirim estava coberta com uma lona, por causa das condições do telhado e das inúmeras goteiras. Grubba destacou que a situação deve ser resolvida em breve.

[jwplayer mediaid="74512"]

O secretário estadual confirmou ainda que em dois meses deve entrar em funcionamento as cinco câmeras de monitoramento da cidade de Corupá.


O prefeito de Barra Velha, Claudemir Mathias, prestigiou a inauguração do sistema de monitoramento em Guaramirim e recebeu do secretário de segurança pública, a confirmação da instalação do mesmo sistema naquele município. Segundo Mathias, a Prefeitura começou na sexta-feira, dia 1º, a instalação do sistema. Serão instaladas dez câmeras em pontos estratégicos, com o controle das imagens 24 horas direto da Central de Operações da Polícia Militar. A capacidade de abrangência é de 200 metros podendo se mover em 360 graus. As imagens também poderão ser usadas em processos criminais. O secretário Cesar Grubba informou que há 396 equipamentos destes sendo instalados em 36 cidades catarinenses. Outro município que recebe o sistema é São Francisco do Sul. Com a ativação das duas novas centrais, Santa Catarina contará com 58 cidades atendidas por câmeras de vigilância. Hoje são 662 em funcionamento.

Matérias Relacionadas

Economia

Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses

Os dados foram apresentados na última quinta-feira (17) no Mapa das Empresas
Abertura de empresas cresce, enquanto fechamento recua em 8 meses
Saúde

Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos

Eles usaram sinais químicos para orientar o crescimento das células-tronco esqueléticas à medida em que as lesões na cartilagem cicatrizam
Cientistas regeneram cartilagem que facilita movimentos
Geral

Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável

Manual traz medidas de prevenção ao novo coronavírus
Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável
Economia

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Indicador está 3,1 pontos abaixo do registrado antes da pandemia
Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo
Ver mais de Geral