Geral
Secretaria de Estado da Saúde fará pagamento das horas-plantão e sobreavisos
A Secretaria de Estado da Saúde iniciou hoje (30) a confecção de folhas suplementares para pagamento das horas-plantão (HPs) e sobreavisos feitos por servidores da saúde que estão em greve, mas trabalharam entre 1° e 22 de outubro. Conforme informa o departamento de Recursos Humanos, o crédito referente às HPs e aos sobreavisos será efetuado em meados da próxima semana.
Os 125 servidores que tiveram seus salários bloqueados, mas retornaram ao trabalho, receberam hoje seus salários. Desta forma, seguem bloqueados os salários de 812 servidores estaduais da Saúde.
Atendendo a uma decisão da Justiça anunciada ontem (29), o governo efetuará, na próxima semana, o pagamento das horas-plantão e dos sobreavisos efetivamente trabalhados,em outubro. Noentanto, também respeitando a decisão judicial, seguirão bloqueados os salários dos servidores da saúde que permanecem em greve. "Greve é causa de suspensão do contrato de trabalho, sendo lícito, em tese, o desconto dos dias não trabalhados", afirma a medida cautelar assinada pelo relator Gaspar Rubick.