transito
Geral

SCAR é palco do Concerto Legados com participação especial do harpista Gabriel Vieira

O espetáculo multimídia contará com as mais admiradas músicas orquestrais de Beethoven, Tchaikovsky, Rachmaninov, Ennio Morricone, entre outros compositores de renome

28 Set 2022 - 09h44Por Janici Demetrio
SCAR é palco do Concerto Legados com participação especial do harpista Gabriel Vieira - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na próxima quinta-feira (29), a partir das 19h, a Sociedade Cultura Artística - SCAR recebe o Concerto Legados da Orquestra Filarmônica. O espetáculo multimídia contará com as mais admiradas músicas orquestrais de Beethoven, Tchaikovsky, Rachmaninov, Ennio Morricone, entre outros compositores de renome.
 
Legados contará ainda, com a participação especial do harpista Gabriel Vieira, 23, músico jaraguaense, professor de harpa na Escola Internacional de Música de Zurique, na Suíça. Ele, que começou a ter aulas de harpa na SCAR por meio do projeto Música Para Todos aos 12 anos, logo se apaixonou pelo instrumento e decidiu seguir a carreira de músico.
 
Gabriel Vieira cursou Bacharelado em Música na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em agosto de 2018, mudou-se para Zurique, onde mora, atualmente. Foi finalista de concurso internacional na França, tocou com a Orquestra Jovem da Suíça (SJSO), com a Orquestra Tonhalle de Zurique, e é academista da Orquestra de Berna, capital da Suíça. Atualmente, cursa ainda o mestrado na Universidade das Artes de Zurique (ZHdK) e assumiu o cargo de professor de harpa na Escola Internacional de Música de Zurique.
 
A apresentação contará também com a participação do Coral da SCAR, Orquestra Jovem, Grupo de Cordas, Grupo de Câmara e Camerata, além de bailarinos da Escola de Dança da SCAR.

A Temporada 2022 da Orquestra Filarmônica SCAR tem patrocínio das empresas BRDE, Lunelli, Flexível, Menegotti, Duas Rodas, Nanete Têxtil, Lepono do Brasil, WEG, Leistung Equipamentos, Elian, Oxford, Live! e Ambiental por meio da Lei de incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.
 
Homenagem
 
Também no dia 29 de setembro, em cerimônia que antecede a apresentação do concerto, a SCAR, entregará o título de Associado Benemérito para o empresário, Wandér Weege. Ele é o segundo homenageado com a honraria, que foi criada em 2021 como uma forma de reconhecer as pessoas da sociedade que contribuem de forma relevante na área artística, histórica, financeira ou, como uma forte presença motivacional da arte. Em novembro de 2021, o homenageado foi Gerd Baumer.

Sobre a SCAR

Fundada em 8 de junho de 1956, a Sociedade Cultura Artística SCAR cumpre a função social de estimular a cultura regional, atuando na área da formação artística nas áreas das artes plásticas, dança, música e teatro, na produção e promoção cultural e na qualificação de plateias. Está inserida na comunidade por meio de iniciativas como os projetos Escola Vai ao Teatro, Música Para Todos, Festival de Formas Animadas; da Escola de Dança e dos núcleos de produção cultural de teatro (Colher de Pau e GpoEx) e de música (Banda, Orquestra Filarmônica, Coral, Orquestra de Cordas, Camerata e Grupo de Câmara, Orquestra Jovem da SCAR) e em parcerias (Feira do Livro e Femusc).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Bota Fora segue com recolhimento de materiais na Ilha da Figueira, em Jaraguá

Em função da chuva do domingo o trabalho teve que ser suspenso e terá continuidade ao longo da semana
Bota Fora segue com recolhimento de materiais na Ilha da Figueira, em Jaraguá
Geral

Feriado do Dia do Trabalhador sem coleta de lixo em Jaraguá

O Ponto de Entrega Voluntária PEV do Samae, localizado ao lado da Arena Jaraguá, também estará fechado no feriado
Feriado do Dia do Trabalhador sem coleta de lixo em Jaraguá
Geral

Com quase 145mm, Jaraguá do Sul registra maior volume de chuva de SC em 24 horas

Defesa Civil registrou 28 pontos de alagamentos e houve também deslizamentos de terra
Com quase 145mm, Jaraguá do Sul registra maior volume de chuva de SC em 24 horas
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (29).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral