Unimed - Capa
Geral

SCAR comemora ano de sucesso na agenda do Centro Cultural

11 Dez 2012 - 19h16

Público de 108 mil pessoas e 320 eventos realizados nos ambientes do Centro Cultural. O sucesso da agenda cultural da SCAR - Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul é enaltecida pelo presidente Udo Wagner, ao destacar o trabalho de produtores, técnicos e artistas para garantir eventos de qualidade em 2012. 


"É um resultado que nos deixa extremamente satisfeitos, pois confirma a confiança que a SCAR tem em relação ao que se produz culturalmente na nossa região. O comprometimento de todos permite à SCAR visualizar um cenário ainda mais positivo na sua missão de promover a cultura e formar público", destaca Udo Wagner. 

Dos 320 eventos realizados no Centro Cultural, lembra o presidente da SCAR, 75% se relacionaram a atividades artísticas e os 15% restantes de eventos sociais. "Isto mostra que há espaço para as boas iniciativas, para quem imaginou que o Centro Cultural iria ficar ocioso os resultados deixam claro a importância deste empreendimento". Em maio de 2013, o Centro Cultural de Jaraguá do Sul estará completando 10 anos de funcionamento. 

Outro destaque é na área de formação, com 700 alunos matriculados nos cursos de dança, teatro, música e artes plásticas, 400 deles sendo beneficiados com bolsas.Udo comenta que a atuação social é possível graças ao apoio de patrocinadores culturais, de sócios contribuintes que ajudam mensalmente a entidade, e da parceria com empresas e órgãos públicos como Prefeitura e Governo do Estado. Na área da formação, o projeto Camerata Júnior teve início em 2012 e vem dando oportunidade para que jovens e adultos possam se iniciar na música.


Durante o ano, a SCAR também investiu em diversas melhorias no Centro Cultural para maior conforto aos espectadores e melhores condições técnicas para a realização dos espetáculos. Dentre as obras estão a pavimentação do estacionamento e o embelezamento de toda a área no entorno do prédio, investimento realizado pela Prefeitura, Centro Empresarial e SCAR. 


Na área cultural, os Núcleos de Produção cumpriram agenda intensa nas áreas de dança, teatro, música e artes plásticas. Os projetos tiveram continuidade com o MPT - Música Para Todos, EVT - Escola vai ao Teatro e Festival de Formas Animadas, ampliando a oferta de cultura para a região. As orquestras também se destacaram: o Grupo de Câmara festejou 25 anos realizando nova turnê pela Europa e durante concertos, e a Filarmônica deu sequencia ao projeto "Caminhos da Música".


Udo Wagner destaca ainda a participação da SCAR em parcerias como o projeto Dentro da Dança, iniciativa da coreógrafa Lisa Jaworski para a formação de novos bailarinos, e com o Femusc, que vem tornando Jaraguá do Sul e Santa Catarina destaque na música erudita com o maior festival-escola da América Latina.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral