secel
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.

28 Mar 2024 - 11h22Por Janici Demetrio
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A comunidade de São João do Itaperiú se reúne nesta quinta-feira, dia 28, para comemorar antecipadamente os 32 anos de emancipação política e administrativa do município. O município faz aniversário na sexta-feira, dia 29, mas por conta do feriado católico, os festejos foram antecipados. As atividades ocorrerão ao longo do dia e estarão concentradas no Centro de Eventos, em frente à prefeitura, com jogos amistosos entre as escolinhas de futebol, parque de diversões para as crianças, além do tradicional corte do bolo previsto para 14h. 

Com um rodízio dos bairros que recebem as festividades de aniversário do município, em 2024 chegou a vez do Centro receber a comemoração. O local escolhido não foi em vão. A administração municipal quer apresentar o andamento das obras de construção da nova área de lazer no entorno do Centro de Eventos. O espaço contemplará parque infantil, parede de escalada, quadra de basquete, quadra de vôlei de praia e academia de ginástica para a melhor idade. Somados, os investimentos devem ultrapassar R$2 milhões.

O prefeito Clézio José Fortunato celebrou mais um ano de gestão e as conquistas do município.

"A cidade tem muito a comemorar ao longo dos últimos anos. Avançamos muito nos investimentos em todas as áreas. Para marcar esse aniversário anunciaremos a aplicação de novos recursos para a infraestrutura da comunidade Santa Cruz," adiantou.

A obra escolhida deve ser a pavimentação asfáltica que ligará as comunidades de Santa Cruz e Santo Antônio. O primeiro trecho de um quilômetro deve custar aproximadamente R$1 milhão. 

Além das obras entregues como presente de aniversário, a comunidade de São João do Itaperiú também tem motivos de sobra para comemorar os avanços na saúde. Recentemente uma série de programas foram lançados, incluindo a distribuição de próteses dentárias e auditivas. Em breve a novidade será a entrega de óculos para os pacientes. 

- Tenho orgulho de ser itaperiuense e hoje na vida pública poder contribuir com o desenvolvimento da minha cidade. São investimentos como esse na saúde, que trazem mais qualidade de vida e proporcionam mais dignidade à nossa comunidade. A nossa gente é muito batalhadora e merece celebrar o desenvolvimento do município, disse o Vice-Prefeito Jaime Antônio de Souza. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral