Semana Estadual do Produtor Rural

Santa Catarina terá Semana Estadual do Produtor Rural

09 Ago 2016 - 19h38
As datas passam a integrar o calendário oficial de eventos de Santa Catarina e têm como objetivo estimular a reflexão e o debate sobre a importância do agricultor e do trabalhador rural no desenvolvimento do agronegócio catarinense, além de repercutir a importância da permanência do homem no campo e sua contribuição para produção de alimentos.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, a medida é uma maneira de reconhecer a importância dos produtores rurais para o estado de Santa Catarina. “Somos o estado da agricultura familiar, 90% das nossas propriedades rurais economicamente ativas tem menos de 50 hectares. São mais de 400 mil famílias vivendo da agricultura no estado, gerando renda e riqueza”, ressalta.

Sopelsa destaca ainda a excelência do setor agropecuário que faz Santa Catarina, mesmo com 1,12% do território brasileiro, ser o maior produtor nacional de suínos, cebola e pescados e o segundo maior produtor de arroz, aves e tabaco. “A força do produtor rural faz o sucesso de Santa Catarina”.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Radar meteorológico não será mais instalado em Jaraguá do Sul

Um dos fatores para a decisão, de acordo com o coordenado regional da Defesa Civil, Osvaldo Gonçalves, foi a indefinição sobre a propriedade do local onde o instrumento seria instalado, no Morro Boa Vista
Radar meteorológico não será mais instalado em Jaraguá do Sul
Geral

Madeira de árvores derrubadas pelo ciclone podem ser usadas no reparo dos danos

Em caráter excepcional, a norma, elaborada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), levou em consideração a necessidade de material de construção, em especial de madeira
Madeira de árvores derrubadas pelo ciclone podem ser usadas no reparo dos danos
Segurança

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau
Segurança

Homem esquece chave na ignição e moto desaparece em Jaraguá

O homem chamou a polícia às 4h35 desta terça-feira (7)
Ver mais de Geral