dengue
Geral

Sancionada lei que dá prioridade a micro e pequenas empresas de Jaraguá nas licitações

A nova legislação determina que as micro e pequenas empresas sediadas em Jaraguá do Sul terão prioridade nas licitações mesmo que seu preço seja de até 10% superior a empresas de fora, o que é considerado empate

19 Dez 2019 - 12h13Por Da Redação

O prefeito Antídio Lunelli sancionou projeto de lei que visa dar prioridade a empresas locais nas licitações lançadas pelo Município. O ato da assinatura aconteceu no Cejas na presença de representantes do comércio e da indústria, como os presidentes da Acijs Anselmo Ramos e da CDL Gabriel Seifert.

A nova legislação determina que as micro e pequenas empresas sediadas em Jaraguá do Sul terão prioridade nas licitações mesmo que seu preço seja de até 10% superior a empresas de fora, o que é considerado empate. Vale essa regra para licitações na modalidade concorrência pública, tomada de preço e carta convite. Na modalidade pregão, a prioridade será dada nas propostas com uma diferença de até 5%.

Para o diretor de licitações, Douglas Conceição, o instrumento beneficia não só a economia do Município, mas também garante mais qualidade e agilidade na compra de produtos e serviços.

Ao sancionar a lei, Antídio Lunelli ressaltou que a Prefeitura contrata uma quantia significativa de valores todos os anos e que por isso a medida pode ter reflexos bastante positivos. “Dentro da honestidade e da legalidade vamos ajudar a economia local e também dar mais qualidade para nossas compras”, disse.

Tanto o presidente da CDL quanto da Acijs comemoram a iniciativa. Na visão de Gabriel Seifert, a nova lei vai ajudar pequenos e médios negócios a crescer e gerar emprego. O desafio a partir de agora, acrescenta, será divulgar bem as licitações e mostrar que participar não é um “bicho de sete cabeças”. Anselmo Ramos defende que é fundamental valorizar o empreendedor local.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Rua Feliciano Bortolini em meia pista nesta manhã

Prefeitura de Jaraguá do Sul executa recuperação de um trecho danificado pela chuva de janeiro
Rua Feliciano Bortolini em meia pista nesta manhã
Geral

Jovem de Jaraguá do Sul que ficou ferida em acidente precisa de ajuda

Saiba como ajudar
Jovem de Jaraguá do Sul que ficou ferida em acidente precisa de ajuda
Geral

Gambá causa curto circuito em transformador da Celesc em Jaraguá

Fato ocorreu na noite de segunda-feira (19), na Subestação Rio da Luz e deixou bairros sem energia elétrica
Gambá causa curto circuito em transformador da Celesc em Jaraguá
Ver mais de Geral