Geral

Sancionada lei que dá prioridade a micro e pequenas empresas de Jaraguá nas licitações

A nova legislação determina que as micro e pequenas empresas sediadas em Jaraguá do Sul terão prioridade nas licitações mesmo que seu preço seja de até 10% superior a empresas de fora, o que é considerado empate

19 Dez 2019 - 12h13Por Da Redação
Sancionada lei que dá prioridade a micro e pequenas empresas de Jaraguá nas licitações - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O prefeito Antídio Lunelli sancionou projeto de lei que visa dar prioridade a empresas locais nas licitações lançadas pelo Município. O ato da assinatura aconteceu no Cejas na presença de representantes do comércio e da indústria, como os presidentes da Acijs Anselmo Ramos e da CDL Gabriel Seifert.

A nova legislação determina que as micro e pequenas empresas sediadas em Jaraguá do Sul terão prioridade nas licitações mesmo que seu preço seja de até 10% superior a empresas de fora, o que é considerado empate. Vale essa regra para licitações na modalidade concorrência pública, tomada de preço e carta convite. Na modalidade pregão, a prioridade será dada nas propostas com uma diferença de até 5%.

Para o diretor de licitações, Douglas Conceição, o instrumento beneficia não só a economia do Município, mas também garante mais qualidade e agilidade na compra de produtos e serviços.

Ao sancionar a lei, Antídio Lunelli ressaltou que a Prefeitura contrata uma quantia significativa de valores todos os anos e que por isso a medida pode ter reflexos bastante positivos. “Dentro da honestidade e da legalidade vamos ajudar a economia local e também dar mais qualidade para nossas compras”, disse.

Tanto o presidente da CDL quanto da Acijs comemoram a iniciativa. Na visão de Gabriel Seifert, a nova lei vai ajudar pequenos e médios negócios a crescer e gerar emprego. O desafio a partir de agora, acrescenta, será divulgar bem as licitações e mostrar que participar não é um “bicho de sete cabeças”. Anselmo Ramos defende que é fundamental valorizar o empreendedor local.

Matérias Relacionadas

Geral

Presidente do Instituto explica sobre cobrança na Chiesetta Alpina

Local está aberto para visitação de terça a domingo, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h.
Presidente do Instituto explica sobre cobrança na Chiesetta Alpina
Geral

Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá

A primeira alteração é no valor das passagens que sofrerá uma redução no valor da compra antecipada, baixando de R$ 4,60 para R$ 3,94
Prefeitura confirma entrada em vigor do novo sistema de transporte em Jaraguá
Política

Jaraguá é destaque nacional no Índice de Gestão Municipal Aquila

Jaraguá é destaque nacional no Índice de Gestão Municipal Aquila
Geral

Guaramirim entrega mais de 1,7 mil mudas na campanha realizada

Ao todo, foram realizados 129 pedidos
Guaramirim entrega mais de 1,7 mil mudas na campanha realizada
Ver mais de Geral