Prates
Caraguá
Geral

Samae orienta para o uso consciente da água no Mês do Meio Ambiente

Em função da pandemia do novo coronavírus, a autarquia da Prefeitura fará adequações e utilizará as redes sociais e mídias eletrônicas para refletir sobre a importância do meio ambiente

04 Jun 2020 - 13h51Por Da Redação
Samae orienta para o uso consciente da água no Mês do Meio Ambiente - Crédito: Divulgação / SamaeJS Crédito: Divulgação / SamaeJS

Cinco de junho é lembrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) de 1972. Há muitos anos, o Samae de Jaraguá do Sul desenvolve uma série de atividades durante o mês de junho para celebrar a passagem desta data. Em 2020, não será diferente. Porém, em função da pandemia do novo coronavírus, a autarquia da Prefeitura fará adequações e utilizará as redes sociais e mídias eletrônicas para refletir sobre a importância do meio ambiente.

De acordo com a diretora presidente do Samae, Evânia Duarte Liebl, a água será o foco principal das atividades, especialmente por causa da estiagem que afetou o estado de Santa Catarina e na nossa região não foi diferente. “Aqui em Jaraguá do Sul, em relação à captação e tratamento de água, estamos em condições normais, mas é preciso orientar ainda mais as pessoas para que usem a água de forma consciente”, resume.

A exemplo do que fez com o Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva), onde as escolas estão recebendo vídeoaulas, a programação alusiva ao Mês do Meio Ambiente contará com palestras online, lives via redes sociais e peças publicitárias com orientações. “A nossa intenção é promover palestras e lives, levando informações sobre o Samae, uso racional da água, tratamento de água, investimentos na melhoria do sistema, estiagem, entre outros assuntos. Também abordaremos as outras três vertentes do saneamento que estão sob a responsabilidade do Samae, que são: esgoto sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana”, explica a coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente, Alessandra Stinghen.

Para acompanhar os conteúdos, basta acessar o canal do Samae no YouTube, o Facebook ou Instagram Samae Jaraguá do Sul. A primeira palestra será publicada nesta sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente e terá como tema principal os cuidados na estiagem, suas causas e consequências.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

'Meteoro' que caiu em Minas Gerais é lavado com detergente e colocado a venda

Meteorito caiu em MG na sexta-feira (14).
'Meteoro' que caiu em Minas Gerais é lavado com detergente e colocado a venda
Geral

Inscrições para castração gratuita estão abertas a partir de hoje (17) em Jaraguá do Sul

Saiba como participar
Inscrições para castração gratuita estão abertas a partir de hoje (17) em Jaraguá do Sul
Geral

Jaraguá do Sul atinge sensação térmica de 44°C no domingo (16)

Onda de calor deve persistir até quarta-feira (19)
Jaraguá do Sul atinge sensação térmica de 44°C no domingo (16)
Geral

Morre o padre Aldecir José Piai

Sepultamento será no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá
Morre o padre Aldecir José Piai
Ver mais de Geral