dengue
Geral

Samae orienta para o uso consciente da água no Mês do Meio Ambiente

Em função da pandemia do novo coronavírus, a autarquia da Prefeitura fará adequações e utilizará as redes sociais e mídias eletrônicas para refletir sobre a importância do meio ambiente

04 Jun 2020 - 13h51Por Da Redação

Cinco de junho é lembrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) de 1972. Há muitos anos, o Samae de Jaraguá do Sul desenvolve uma série de atividades durante o mês de junho para celebrar a passagem desta data. Em 2020, não será diferente. Porém, em função da pandemia do novo coronavírus, a autarquia da Prefeitura fará adequações e utilizará as redes sociais e mídias eletrônicas para refletir sobre a importância do meio ambiente.

De acordo com a diretora presidente do Samae, Evânia Duarte Liebl, a água será o foco principal das atividades, especialmente por causa da estiagem que afetou o estado de Santa Catarina e na nossa região não foi diferente. “Aqui em Jaraguá do Sul, em relação à captação e tratamento de água, estamos em condições normais, mas é preciso orientar ainda mais as pessoas para que usem a água de forma consciente”, resume.

A exemplo do que fez com o Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva), onde as escolas estão recebendo vídeoaulas, a programação alusiva ao Mês do Meio Ambiente contará com palestras online, lives via redes sociais e peças publicitárias com orientações. “A nossa intenção é promover palestras e lives, levando informações sobre o Samae, uso racional da água, tratamento de água, investimentos na melhoria do sistema, estiagem, entre outros assuntos. Também abordaremos as outras três vertentes do saneamento que estão sob a responsabilidade do Samae, que são: esgoto sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana”, explica a coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente, Alessandra Stinghen.

Para acompanhar os conteúdos, basta acessar o canal do Samae no YouTube, o Facebook ou Instagram Samae Jaraguá do Sul. A primeira palestra será publicada nesta sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente e terá como tema principal os cuidados na estiagem, suas causas e consequências.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral