secel
SAMAE

Samae faz capacitação para profissionais de saneamento

18 Fev 2016 - 14h23
Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de entender como são feitas as ligações de esgoto, conhecer os materiais mais indicados para esse tipo de trabalho e ter orientações sobre o que é certo e errado.

Com o início das operações da quarta Estação de Tratamento de Esgoto de Jaraguá do Sul, cerca de dez mil residências terão que fazer a ligação do esgoto sanitário na rede coletora do Samae. A rede coletora é a responsável por trazer o esgoto sanitário coletado das edificações até a estação de tratamento de esgoto que já está instalada em toda região. Em breve, os proprietários dos imóveis irão receber a carta de autorização para conectar-se à rede. A ligação das residências à rede deve ser feita de forma atenta e cuidadosa, por profissional capacitado. Foi pensando nisso que o Samae de Jaraguá do Sul em parceria com a Tigre desenvolveu o treinamento.

O diretor presidente da Autarquia, Ademir Izidoro, relata que um dos principais problemas enfrentados pelo Samae é quando se faz a ligação de águas de chuva na rede coletora: “a rede foi projetada somente para coletar esgoto sanitário; a ligação de água de chuva sobrecarrega a rede, dificultando o tratamento e podendo até mesmo retornar para a residência. ”

Em breve, o Samae deve disponibilizar a lista dos profissionais que participaram do curso para que a população tenha uma referência na hora de contratar alguém para executar o trabalho. No entanto, é importante informar que a responsabilidade pela execução do trabalho é do prestador de serviço e que a capacitação foi oferecida com cunho orientativo e não garante efetividade nos serviços prestados por terceiros.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral