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Saiba quais são os principais canais de atendimento das operadoras de telefonia
Hoje, o mundo está cada vez mais tecnológico, com as pessoas buscando mais agilidade para resolver problemas
A comunicação é uma das maiores ferramentas que podem ser usadas pelo ser humano. Hoje, o mundo está cada vez mais tecnológico, com as pessoas buscando mais agilidade para resolver problemas.
E não é diferente em um serviço de atendimento ao cliente, onde se busca rápidas soluções, e de maneira simplificada. Ainda mais com as empresas de telefonia, que oferecem um serviço fundamental para a sociedade.
Hoje, o segredo de toda grande companhia que oferece atendimento ao cliente é ter diversos canais de comunicação. Dentre os principais meios, iremos destacar e dissertar sobre:
- Chat;
- Redes sociais;
- Telefone;
- E-mail.
- Chat
O primeiro método que podemos citar é fundamental para empresas de telefonia, onde muitos clientes têm interesse em realizar um atendimento imediato em busca de solucionar um problema.
Com o chat, é possível automatizar respostas para ganhar tempo, economizar em gastos e ser muito assertivo nas respostas. Cada vez mais os clientes buscam respostas através dessa ferramenta.
Ele também é fundamental para auxiliar a filtrar as necessidades dos usuários em um primeiro contato e direcioná-los para as áreas que serão responsáveis por resolver esses problemas.
Redes sociais
Um dos métodos mais práticos e utilizados atualmente são as redes sociais. É muito comum procurar o perfil da empresa de telefonia nas mídias e entrar em contato por mensagem dentro do próprio aplicativo.
As principais redes que podem ser utilizadas para fazer esse contato são: Facebook, Instagram e Twitter, pois são as mais utilizadas e mais intuitivas para se manusear e resolver um problema.
Principalmente para assuntos mais pontuais, as redes sociais trazem proximidade entre a empresa e o usuário. Muito além de ser utilizada apenas como ferramenta de lazer, ela pode ser fundamental na resolução de problemas.
Telefone
O método mais convencional, e ainda muito utilizado até hoje, é o telefone. Muitas pessoas não substituem o ato de fazer uma chamada e sentirem que estão falando com uma pessoal real do outro lado da linha.
As empresas de telefonia oferecem diversos canais de comunicação via telefone para facilitar a vida do cliente. É bem simples encontrar o número da claro para resolver pendências através de mensagens ou ligações.
Neste tópico, é fundamental abrir um parênteses para comentar sobre o WhatsApp. O aplicativo de mensagens mais utilizado no planeta também é um excelente método de comunicação entre empresa e cliente.
Com o WhatsApp, é possível ter uma experiência de atendimento bem próxima ao do chat, otimizando seu tempo e resolvendo suas pendências de maneira mais eficaz e completa.
E por último podemos citar o e-mail. Possivelmente é a ferramenta mais "formal'' na resolução de problemas e é muito útil para deixar situações documentadas em caso de imprevistos.
Por mais que seja o que tenha menos aderência entre todas as ferramentas citadas, o e-mail traz um ar mais sério, mas ao mesmo tempo menos “robótico” entre consumidor e empresa.
É importante ressaltar que todos esses métodos de atendimento são válidos quando falamos de empresas de telefonia, o principal é analisar a situação que cada um deve ser mais utilizado.
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