vacina
Geral

Saiba quais são os principais canais de atendimento das operadoras de telefonia

Hoje, o mundo está cada vez mais tecnológico, com as pessoas buscando mais agilidade para resolver problemas

10 Ago 2022 - 18h43Por Da redação

A comunicação é uma das maiores ferramentas que podem ser usadas pelo ser humano. Hoje, o mundo está cada vez mais tecnológico, com as pessoas buscando mais agilidade para resolver problemas.

E não é diferente em um serviço de atendimento ao cliente, onde se busca rápidas soluções, e de maneira simplificada. Ainda mais com as empresas de telefonia, que oferecem um serviço fundamental para a sociedade.

Hoje, o segredo de toda grande companhia que oferece atendimento ao cliente é ter diversos canais de comunicação. Dentre os principais meios, iremos destacar e dissertar sobre:

O primeiro método que podemos citar é fundamental para empresas de telefonia, onde muitos clientes têm interesse em realizar um atendimento imediato em busca de solucionar um problema.

Com o chat, é possível automatizar respostas para ganhar tempo, economizar em gastos e ser muito assertivo nas respostas. Cada vez mais os clientes buscam respostas através dessa ferramenta.

Ele também é fundamental para auxiliar a filtrar as necessidades dos usuários em um primeiro contato e direcioná-los para as áreas que serão responsáveis por resolver esses problemas.

Redes sociais

Um dos métodos mais práticos e utilizados atualmente são as redes sociais. É muito comum procurar o perfil da empresa de telefonia nas mídias e entrar em contato por mensagem dentro do próprio aplicativo.

As principais redes que podem ser utilizadas para fazer esse contato são: Facebook, Instagram e Twitter, pois são as mais utilizadas e mais intuitivas para se manusear e resolver um problema.

Principalmente para assuntos mais pontuais, as redes sociais trazem proximidade entre a empresa e o usuário. Muito além de ser utilizada apenas como ferramenta de lazer, ela pode ser fundamental na resolução de problemas.

Telefone

O método mais convencional, e ainda muito utilizado até hoje, é o telefone. Muitas pessoas não substituem o ato de fazer uma chamada e sentirem que estão falando com uma pessoal real do outro lado da linha.

As empresas de telefonia oferecem diversos canais de comunicação via telefone para facilitar a vida do cliente. É bem simples encontrar o número da claro para resolver pendências através de mensagens ou ligações.

Neste tópico, é fundamental abrir um parênteses para comentar sobre o WhatsApp. O aplicativo de mensagens mais utilizado no planeta também é um excelente método de comunicação entre empresa e cliente.

Com o WhatsApp, é possível ter uma experiência de atendimento bem próxima ao do chat, otimizando seu tempo e resolvendo suas pendências de maneira mais eficaz e completa.

E-mail

E por último podemos citar o e-mail. Possivelmente é a ferramenta mais "formal'' na resolução de problemas e é muito útil para deixar situações documentadas em caso de imprevistos.

Por mais que seja o que tenha menos aderência entre todas as ferramentas citadas, o e-mail traz um ar mais sério, mas ao mesmo tempo menos “robótico” entre consumidor e empresa.

É importante ressaltar que todos esses métodos de atendimento são válidos quando falamos de empresas de telefonia, o principal é analisar a situação que cada um deve ser mais utilizado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Com aeroporto alagado, Porto Alegre suspende voos até o fim do mês

O Rio Grande do Sul enfrenta fortes temporais, que deixaram mais de 80 mortos desde 29 de abril. São mais de 149 mil pessoas fora de casa, e 873 mil atingidos em 364 cidades. 
Com aeroporto alagado, Porto Alegre suspende voos até o fim do mês
Geral

Novo sistema comercial da Celesc, Conecte estará disponível a partir desta terça-feira (7)

O novo aplicativo estará disponível gratuitamente para celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android.
Novo sistema comercial da Celesc, Conecte estará disponível a partir desta terça-feira (7)
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (6).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral