Geral

Saiba como fazer seu agendamento no Detran para atendimento presencial durante a pandemia

15 Mai 2020 - 10h23Por Da Redação
Saiba como fazer seu agendamento no Detran para atendimento presencial durante a pandemia - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) voltou a atender presencialmente a população, com o auxílio de uma tecnologia desenvolvida durante as semanas em que o atendimento ao público esteve suspenso como medida de controle da pandemia. A ferramenta é um sistema de agendamento online, desenvolvido pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), que permite ao cidadão marcar um horário para ser atendido.

A tecnologia foi criada em regime de máxima prioridade para enfrentamento da pandemia da Covid-19. O objetivo é permitir o controle da quantidade de pessoas que vai até o Detran em cada horário, evitando aglomeração. A capacidade de atendimento foi reduzida em 50%.

“Estamos trabalhando integrados ao Detran para garantir que eles tenham as soluções digitais necessárias e possam aumentar gradativamente a quantidade de atendimentos de uma forma que siga as diretrizes do governo, garantindo a segurança dos cidadãos”, disse o coordenador de soluções de trânsito do Ciasc, Bruno Alves dos Santos.

O Detran não atenderá pessoas sem agendamento prévio. Por isso, caso necessite de atendimento presencial agende o seu horário, acessando o Portal do Detran Digital ou o aplicativo Detran SC, disponível para baixar tanto na Google Play Store quanto na App Store. Você precisa se cadastrar no site, caso ainda não tenha feito isso, e depois fazer login com seu CPF (ou e-mail) e senha. 

A opção “agendar atendimento” está em destaque no topo da lista de opções de serviços online. Clicando ali,você deve informar qual a categoria em que necessita de atendimento (habilitação, veículo, multa, identificação - foto e assinatura ou processo) e escolher o serviço desejado. O sistema então trará as opções de postos de atendimento, que podem ser filtradas pelo seu endereço, mostrando os mais próximos a sua residência. Depois disso basta escolher a data e o horário de atendimento. 

Detran Digital sem CNH

Outra funcionalidade desenvolvida pelo Ciasc é que para obtenção do CRLV-e não é mais necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Originalmente, o usuário precisava ter uma CNH  expedida pelo Detran para fazer o cadastro no Detran Digital e usufruir dos serviços.

Matérias Relacionadas

Geral

Jaraguá vai ganhar duas filiais da 4º maior Rede do varejo farmacêutico do Brasil

As lojas começam o atendimento ao público, com ofertas especiais de inauguração, na próxima sexta-feira (30), às 9h
Jaraguá vai ganhar duas filiais da 4º maior Rede do varejo farmacêutico do Brasil
Geral

Católica SC terá nova edição do Plantão de Matrículas neste sábado, 31 de julho

Haverá atendimento on-line e presencial, nas unidades do Rau, em Jaraguá do Sul, e em Joinville.
Católica SC terá nova edição do Plantão de Matrículas neste sábado, 31 de julho
Geral

Moradora de Jaraguá trans consegue registro do nome social

Ela é usuária dos serviços prestados pelo Cras do bairro Ribeirão Cavalo e todo o processo para a mudança do nome foi acompanhado pela equipe do local
Moradora de Jaraguá trans consegue registro do nome social
Geral

Serra do Rio do Rastro abre nesta sexta, sábado e domingo

Autoridades recomendam atenção ao trafegar nas pistas.
Serra do Rio do Rastro abre nesta sexta, sábado e domingo
Ver mais de Geral