dengue 2
Geral

Revisão do Plano Diretor de Guaramirim será apresentado à população

Os encontros estão marcados para os dias 09, 16, 23 e 30 de outubro, na Câmara de Vereadores de Guaramirim, a partir das 18h30

19 Set 2019 - 06h00Por Da Redação

A Prefeitura de Guaramirim, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, vai realizar  no mês outubro série de audiências públicas que tratarão sobre a revisão do Plano Diretor do município.

O Plano Diretor é o instrumento básico da política urbana e rural do Município e integra o Sistema de Planejamento Municipal, devendo o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei do Orçamento Municipal orientarem-se pelos princípios fundamentais, objetivos e diretrizes nele contidas.

Com os trabalhos de atualização do Plano Diretor de Guaramirim, o documento apresenta mudanças importantes. De acordo com o secretário de Planejamento de Desenvolvimento Urbano, Jiuvani Assis Assing, as principais mudanças serão na Lei de Perímetro Urbano, no Código de Obras e Código de Posturas e Parcelamento do Solo e no zoneamento e impactos de vizinhança.

Serão quatro audiência públicas participativas onde a população poderá apresentar sugestões ao documento. Os encontros estão  marcados para os dias 09, 16, 23 e 30 de outubro, na Câmara de Vereadores de Guaramirim, a partir das 18h30.

“É importante que a população de Guaramirim participe das audiências públicas. Assim poderão sugerir melhorias no Plano Diretor e também conhecer como estão estabelecidas as regras do uso do solo, código de posturas e todo o planejamento municipal”, comentou Jiuvani.

Nas audiências, as pessoas poderão sugerir alterações, mas estas sugestões também já podem ser encaminhadas à Prefeitura no e-mail plano.diretor@guaramirim.sc.gov.br.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral