secel
Geral

Reunião com secretário da agricultura discute situação dos avicultores da região

13 Abr 2012 - 17h03

Deputados estaduais, avicultores e representantes da empresa Mafrig estiveram reunidos com o secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues, para tratar da situação dos produtores de frango da região do Vale do Itapocu, que sofreram prejuízos com o fechamento da unidade da Seara na região. A reunião com o secretário foi marcada após audiência pública que discutiu o assunto na Assembleia Legislativa. O resultado da audiência foi a criação de comissão de trabalho com representantes dos setores produtivos de frango, parlamentares e empresários que buscam solução para amenizar o sofrimento dos avicultores. Os dois deputados estaduais representantes da região, Carlos Chiodini e Dieter Janssen participaram do evento, além de Dirceu Dresch que levantou o assunto na Assembleia Legislativa. A comissão explicou a situação para o Secretário e solicitou apoio do Governo do Estado, para buscar um caminho que não prejudique ainda mais os envolvidos. Entre as alternativas, o arrendamento por outro frigorífico, a compra da Unidade de Jaraguá do Sul, ou destinação de incentivos para que outras empresas invistam no local. De acordo com o deputado Carlos Chiodini, surgiram algumas possibilidades que começam a ser analisadas.

[jwplayer mediaid="77457"]

O deputado Carlos Chiodini salientou que a compra da unidade por outro frigorífico, que acolha os integrados e volte a produzir na região seria a melhor solução. Algumas empresas do setor já estiveram em Jaraguá analisando a estrutura.

[jwplayer mediaid="77459"]

O deputado federal Pedro Uczai, que esteve hoje em Jaraguá do Sul, deve assumir a relatoria do projeto que pretende estipular regras para a integração de agricultores. Lei que interessa aos avicultores da região duramente prejudicados com o fechamento da Seara. Uczai explica que o objetivo é proteger os integrados de decisões unilaterais de algumas empresas.

[jwplayer mediaid="77461"]

De acordo com informações do jornal FolhaSC de ontem, quinta-feira, em Massaranduba pelo menos, um frigorífico está absorvendo a produção de 25 aviários, o que representa um alívio aos produtores.

(PATRICIA MORAES)

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral