Secretaria de Educação

Resultados do programa de excelência em educação são apresentados na Acijs

05 Ago 2016 - 16h48

Como o próprio nome diz, o programa tem por objetivo a excelência no processo de ensino e aprendizagem na educação de Jaraguá do Sul. Formado por membros da Acijs preocupados com a qualidade da educação no município e por membros da Secretaria Municipal da Educação, o programa tem três grandes diretrizes: infraestrutura, capacitação e avaliação.


Na apresentação de segunda-feira, a Secretaria da Educação vai falar da implantação do Sistema de Informações Gerenciais (SIG), que, entre outros benefícios, auxiliou o órgão a definir as prioridades no quesito infraestrutura das escolas e creches. Vai mostrar o cumprimento de um compromisso assumido, a implantação do Mestrado em Educação, com apoio da Universidade Católica SC. A aula inaugural aconteceu em novembro de 2015.

Também no ano passado, começou a ser aplicada com todas as turmas de 6º ao 9º ano a prova simulada, avaliando todas as disciplinas desenvolvidas em sala de aula. Foram aplicados dois simulados, um em abril e outro em outubro de 2015, com o objetivo de implantar o Índice de Desenvolvimento da Educação de Jaraguá do Sul (Idejs). Esse índice é mais completo do que o Ideb, pois não avalia somente as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, como faz o Ideb.

O Prêmio Professor Nota 1.000 é parte do PEE e teve como resultado a viagem de três professores da educação municipal à Alemanha, em março deste ano. O prêmio é outra ferramenta de incentivo à excelência na educação. A edição 2016 do prêmio vai mudar de nome, para Educador Nota 1.000, incluindo na premiação, além dos professores, os diretores e coordenadores pedagógicos. O edital do programa será lançado nas próximas semanas.

Para finalizar a apresentação, a secretaria irá apresentar o que ainda precisa ser realizado, e de que forma, para complementar o PEE.

Matérias Relacionadas

Economia

Warren recebe R$ 120 milhões em rodada de investimento

Em plena crise provocada pelo coronavírus, a corretora anuncia seu maior aporte. Valor será utilizado para deixar a experiência do cliente na plataforma ainda melhor
Warren recebe R$ 120 milhões em rodada de investimento
Esportes

Corinthians e Grêmio podem ter desfalques no reinício dos estaduais

Timão anuncia que Cantillo testou positivo para covid-19
Corinthians e Grêmio podem ter desfalques no reinício dos estaduais
Corupá

Não deixe para a última hora: alistamento militar segue até 30 de setembro

Jovens corupaenses podem procurar a Junta Militar do Município para tirar dúvidas
Não deixe para a última hora: alistamento militar segue até 30 de setembro
Santa Catarina

Estiagem em SC: Mesmo com a presença de chuva, alguns municípios catarinenses seguem em sinal de alerta

Conforme dados estudados, dentre as 279 cidades catarinenses é possível destacar que tem 212 municípios em estado de normalidade
Estiagem em SC: Mesmo com a presença de chuva, alguns municípios catarinenses seguem em sinal de alerta
Ver mais de Geral