105 Ouça
Secretaria de Educação

Resultados do programa de excelência em educação são apresentados na Acijs

05 Ago 2016 - 16h48

Como o próprio nome diz, o programa tem por objetivo a excelência no processo de ensino e aprendizagem na educação de Jaraguá do Sul. Formado por membros da Acijs preocupados com a qualidade da educação no município e por membros da Secretaria Municipal da Educação, o programa tem três grandes diretrizes: infraestrutura, capacitação e avaliação.


Na apresentação de segunda-feira, a Secretaria da Educação vai falar da implantação do Sistema de Informações Gerenciais (SIG), que, entre outros benefícios, auxiliou o órgão a definir as prioridades no quesito infraestrutura das escolas e creches. Vai mostrar o cumprimento de um compromisso assumido, a implantação do Mestrado em Educação, com apoio da Universidade Católica SC. A aula inaugural aconteceu em novembro de 2015.

Também no ano passado, começou a ser aplicada com todas as turmas de 6º ao 9º ano a prova simulada, avaliando todas as disciplinas desenvolvidas em sala de aula. Foram aplicados dois simulados, um em abril e outro em outubro de 2015, com o objetivo de implantar o Índice de Desenvolvimento da Educação de Jaraguá do Sul (Idejs). Esse índice é mais completo do que o Ideb, pois não avalia somente as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, como faz o Ideb.

O Prêmio Professor Nota 1.000 é parte do PEE e teve como resultado a viagem de três professores da educação municipal à Alemanha, em março deste ano. O prêmio é outra ferramenta de incentivo à excelência na educação. A edição 2016 do prêmio vai mudar de nome, para Educador Nota 1.000, incluindo na premiação, além dos professores, os diretores e coordenadores pedagógicos. O edital do programa será lançado nas próximas semanas.

Para finalizar a apresentação, a secretaria irá apresentar o que ainda precisa ser realizado, e de que forma, para complementar o PEE.
GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Mulher encontra cobra na cozinha da residência em Jaraguá

Fato ocorreu na segunda-feira (29)
Mulher encontra cobra na cozinha da residência em Jaraguá
Geral

Samae abre inscrições para novo Processo Seletivo

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da autarquia
Samae abre inscrições para novo Processo Seletivo
Geral

Jaraguá do Sul, oficialmente, no clima de Natal

Evento na Scar marcou o acendimento das luzes de Natal e a chegada do Papai Noel em Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul, oficialmente, no clima de Natal
Geral

Com elevação da temperatura aumenta ocorrências com serpentes

Neste período de Primavera/Verão é comum os répteis como cobras e lagartos saírem para procurar alimento e eventualmente entrarem em residências
Com elevação da temperatura aumenta ocorrências com serpentes
Ver mais de Geral