Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Resolução deve reduzir custo de ligação entre celulares, diz Anatel

25 Jan 2012 - 21h26

A resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que vai reduzir o valor da tarifa cobrada nas ligações entre telefones fixos e celulares, deve levar também à queda no custo das chamadas entre dois celulares, segundo a agência.


Homologada na noite desta terça-feira (24), a resolução prevê redução escalonada no valor da tarifa paga nas chamadas fixo-móvel até 2014. A primeira queda, que começa a valer a partir de 24 de fevereiro, será de aproximadamente 10% para os usuários.

De acordo com o superintendente de Serviços Públicos da Anatel, Roberto Martins, com a medida a tarifa cobrada nas ligações entre telefones fixos e celulares vai ficar mais barata do que aquela paga entre duas operadoras de celular. Por isso, a expectativa da Anatel é que as operadoras negociem a redução da tarifa também entre elas, o que deve baratear as ligações entre celulares.

Pela regra aprovada, a tarifa de chamadas realizadas de telefone fixo para celular, que hoje é de R$ 0,54 por minuto, vai cair de maneira gradativa até chegar a R$ 0,425 em 2014.


Inflação
O conselheiro da Anatel Jarbas Valente, informou que o impacto na inflação da redução da tarifa das ligações entre telefones fixos e móveis deve ser de 0,05 ponto percentual por ano.
 

GLOBO.COM

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Corupá

Comunicado de utilidade pública: novo foco de dengue é registrado em Corupá

Este é o 9º foco positivo registrado em 2020 no Município
Geral

Parques são permitidos. Mas cuidados continuam

Prática de atividades físicas e até permanecer no local é permitido agora – com uso de máscara, álcool em gel, distanciamento
Parques são permitidos. Mas cuidados continuam
Educação

Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual

As redes municipal, privada e federal têm autonomia para decidir como conduzir as ações pedagógicas e a retomada, porém, de acordo com o que estabelece o PlanCon e mediante o acompanhamento e a atuação dos comitês municipais
Educação capacita gestores para retomada e anuncia apoio pedagógico presencial na rede estadual
Ver mais de Geral