Geral

Resolução deve reduzir custo de ligação entre celulares, diz Anatel

25 Jan 2012 - 21h26

A resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que vai reduzir o valor da tarifa cobrada nas ligações entre telefones fixos e celulares, deve levar também à queda no custo das chamadas entre dois celulares, segundo a agência.


Homologada na noite desta terça-feira (24), a resolução prevê redução escalonada no valor da tarifa paga nas chamadas fixo-móvel até 2014. A primeira queda, que começa a valer a partir de 24 de fevereiro, será de aproximadamente 10% para os usuários.

De acordo com o superintendente de Serviços Públicos da Anatel, Roberto Martins, com a medida a tarifa cobrada nas ligações entre telefones fixos e celulares vai ficar mais barata do que aquela paga entre duas operadoras de celular. Por isso, a expectativa da Anatel é que as operadoras negociem a redução da tarifa também entre elas, o que deve baratear as ligações entre celulares.

Pela regra aprovada, a tarifa de chamadas realizadas de telefone fixo para celular, que hoje é de R$ 0,54 por minuto, vai cair de maneira gradativa até chegar a R$ 0,425 em 2014.


Inflação
O conselheiro da Anatel Jarbas Valente, informou que o impacto na inflação da redução da tarifa das ligações entre telefones fixos e móveis deve ser de 0,05 ponto percentual por ano.
 

GLOBO.COM

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Projeto pretende criar Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Domésticas

A redação do PL determina que o SINE de Jaraguá do Sul destine 10% das vagas mensais do mercado de trabalho para encaminhar mulheres do Regime Especial às entrevistas de emprego em Jaraguá
Economia

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul

Para falar um pouco sobre a trajetória da empresa, Guido e Gabriel Seifert participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (16)

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul
Geral

Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder

Fato ocorreu na rua 3 de Outubro, no bairro Centro-Norte
Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder
Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Ver mais de Geral