Imobiliária Coralli
Geral

Relaxamento da fiscalização agravou problemas do serviço de táxi em Jaraguá do Sul

30 Jan 2013 - 12h09

A falta de fiscalização ao longo dos anos pode ter agravado os problemas do serviço de táxi em Jaraguá do Sul. Nesta semana, o procurador-geral do município, Raphael Rocha Lopes, defendeu a adoção de uma legislação mais atualizada para regulamentar o serviço. Ele destaca que a maior dificuldade ao longo dos últimos anos foi o relaxamento na fiscalização das permissões concedidas e sobre o serviço prestado. Lopes acrescenta que a partir de agora, a fiscalização será mais efetiva dentro do que lei hoje estipula. Com um projeto de lei que virá na sequência, as regras ficarão mais claras para os taxistas e passageiros. Hoje, existem 58 taxistas distribuídos em 22 pontos. O serviço local é regulamento por um decreto de 1985 do então prefeito Durval Vasel, com critérios já ultrapassados tanto pela Constituição Federal de 1988 como pelas recentes mudanças do Código de Direito Civil.


O referido projeto não irá abranger apenas os táxis. Envolverá também o transporte urbano como um todo, sendo uma análise que inclui ônibus, vans, veículos de passeio, bicicletas e pedestres. Especificamente quanto ao transporte coletivo, o procurador diz algumas medidas já estão sendo tomadas, como a avaliação e verificação dos pontos de ônibus, e os estudos projetos para que o passageiro tenha mais conforto e segurança quanto aos horários dos itinerários.

ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Economia

Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo

Indicador está 3,1 pontos abaixo do registrado antes da pandemia
Confiança do empresário industrial cresce pelo quinto mês consecutivo
Geral

Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor

Governo ainda precisa criar Autoridade Nacional de Proteção de Dados
Lei Geral de Proteção de Dados entra em vigor
Saúde

Pesquisadores criam tecido para restaurar nervos e ossos lesionados

A descoberta poderá ajudar pessoas que têm dificuldade para realizar atividades do dia a dia e ajudar o corpo delas a se curar sozinho das lesões
Pesquisadores criam tecido para restaurar nervos e ossos lesionados
Geral

Sargento despede-se do 14º Batalhão

Sargento despede-se do 14º Batalhão
Ver mais de Geral