Ação contra a corrupção
Regional de Jaraguá do Sul e OAB contra a corrupção
A presidente da 23ª Subseção da OAB, Luciane Mortari Zechini, destacou a atuação da comissão junto à comunidade. “Procuramos estar presentes em todas as instituições. O propósito é justamente fazer a conscientização e o respeito que devemos ter com o voto”, informou.
A presidente da Comissão de Direito Eleitoral e Moralidade Pública, Níura Demarchi dos Santos, explicou que o projeto de conscientização do voto e combate à corrupção é direcionado para pais, alunos e toda a comunidade. A Comissão tem nove integrantes. O objetivo é somar esforços e integrar uma série de iniciativas promovidas pela OAB/SC, como as campanhas “Voto não tem preço – tem consequência” e “Combate à corrupção – responsabilidade de toda a sociedade”, com a intenção de iniciar uma agenda conjunta para a campanha regional, elaboração de materiais e palestras para profissionais e alunos. As datas, conteúdo e público-alvo serão discutidos entre a Gerência de Educação e a Comissão.
A assinatura aconteceu na escola Julius Karsten com a presença dos diretores da rede estadual de ensino da Regional de Jaraguá do Sul.