GNet
Rede Saúde do Homem

Rede Saúde do Homem é lançada na Assembleia Legislativa

05 Nov 2015 - 18h02
Rede Saúde do Homem é lançada na Assembleia Legislativa -


O objetivo é esclarecer os homens sobre importância da realização de exames preventivos e incentivar a promoção de políticas públicas na área da saúde. Saretta parabenizou o trabalho desenvolvido pela Rede Nacional Masculina de Prevenção e Combate ao Câncer, que foi criada em agosto deste ano, no município de Jaraguá do Sul.

O presidente da Rede Saúde do Homem (RSH), como também é chamada, Antônio Marcos de Souza, usou a tribuna do parlamento catarinense e falou sobre a importância das campanhas de prevenção e apresentou dados sobre o câncer de próstata que superam em mais de 20% os de mama e nos demais tipos os homens só não superam as mulheres nos referentes ao cólon e reto. "A cada cinco pessoas que morrem entre 20 e 30 anos, quatro são homens e, a cada três mortes de adultos a partir dos 20 anos de idade, duas são do sexo masculino por não cuidarem da saúde", disse ele. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, 51% dos homens nunca se consultaram com um urologista e a cada hora surgem oito novos casos de câncer.

Antônio também pediu apoio dos parlamentares para a derrubada do veto governamental ao Projeto de Lei de autoria do deputado Neodi Saretta que estabelece objetivos e estratégias acerca dos problemas de saúde do homem. Ele disse que Santa Catarina tem condições de dar exemplo para o Brasil, criando políticas e campanhas de prevenção como a sugerida pelo deputado. “A Nacional sozinha muito pouco poderá fazer, mas em parceria com as instituições públicas e privadas, lançará a semente, e o Brasil colherá os frutos, de uma mudança cultural e de educação, quanto aos cuidados da saúde do homem”.

Neodi Saretta também ressaltou a importância do Projeto de Lei de sua autoria que trata da da saúde do homem e pediu aos parlamentares que rejeitem o veto do governador. "A rejeição do veto é uma forma de marcar o mês de novembro, mês da conscientização da saúde do homem" finalizou o deputado.
GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Guaramirim entrega primeiros aparelhos a pacientes com problemas auditivos

Através de um credenciamento, o município está realizando consultas para avaliação do paciente com especialista e também está adquirindo os aparelhos auditivos, para os casos onde há necessidade.
Guaramirim entrega primeiros aparelhos a pacientes com problemas auditivos
Geral

Bananalama de 2022 já tem dada pré-programada

A informação é de Eduardo Appel, diretor da empresa Arsenal, promotora do evento
Bananalama de 2022 já tem dada pré-programada
Geral

Defesa Civil de Jaraguá segue em estado de atenção por causa da chuva

No acumulado das últimas 72 horas, choveu 61 milímetros. A partir dos 100 milímetros, o município entra em estado de alerta
Defesa Civil de Jaraguá segue em estado de atenção por causa da chuva
Saúde

Hospital São José vai administrar o PA de Corupá a partir de novembro

Assinatura do contrato ocorreu na semana passada
Hospital São José vai administrar o PA de Corupá a partir de novembro
Ver mais de Geral