Eleições
PSD homologa candidatura de Jair Pedri
Em seu discurso, lembrou de 2008, quando ficou foram da Câmara de Vereadores por apenas um voto e afirmou que aquilo serviu de lição. “Pensei que a minha carreira política teria chegado ao fim. Aprendi que tudo tem seu tempo”, enfatizou, acrescentando que o trabalho a partir de agora será de construção do plano de governo, pautado nas necessidades da população. “Hoje, a classe política se encontra no rodapé, com uma crise ética, moral e familiar, que é preciso resgatar”, enfatizou.
Os nomes dos 17 candidatos a vereador foram apresentados. O PSD não fará coligação para a proporcional. O mesmo procedimento do PSDB. A coligação na majoritária se denominará “Pra fazer diferente”.
PSDB aponta Márcia Alberton
Os olhos da maioria dos partidos ficaram focados para o Edifício Market Place, onde acontecia a convenção do PSDB. A presidente da sigla, Márcia Alberton foi indicada para ser a vice de Jair Pedri, depois de várias análises e apontamentos de nomes.
Lio Tironi, um dos nomes cogitado pelo partido, afirmou durante convenção, que não deve se candidatar, mas estará ao lado do partido durante a campanha. Ele alegou que este foi um pedido da família.
Outro indicado, Wilson Bruch, estaria impedido de concorrer por conta de fazer parte de uma entidade e não tinha intenção de disputar a eleição e não se desligou da diretoria em tempo hábil.
O nome de Márcia Alberton foi oficializado na noite de ontem, depois que a convenção do PSD havia sido concluída. Logo após as duas convenções, os candidatos se encontraram para oficializar as decisões.