Unimed - Capa
Enem

Provas do Enem acontecem a partir das 13h deste sábado

03 Nov 2012 - 14h32

No Brasil, mais de 5,7 milhões de estudantes brasileiros farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Em Santa Catarina, mais de 100 mil pessoas se inscreveram para a prova. O teste é uma oportunidade para estudantes que querem ingressar em universidades federais ou faculdade particular do país. Na microrregião, aproximadamente dois mil e trezentos estudantes se inscreveram e farão as provas em Jaraguá do Sul. O coordenador regional do Enem, Soldenir Antonio Zanella reforça os locais das provas. 

[jwplayer mediaid="68389"]

O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. Hoje, dia 3, a prova terá 45 questões de múltipla escolha sobre ciências humanas e outras 45 sobre ciências da natureza. Amanhã, dia 4, serão 45 questões de linguagens e códigos, que engloba português e inglês ou espanhol, e mais 45 questões de matemática. Os candidatos terão ainda de fazer uma redação. Para a realização, das provas o candidato deverá usar somente caneta com tinta esferográfica preta e feita com material transparente, o coordenador regional do Enem ressalta que outros objetos não serão permitidos durante as provas.

[jwplayer mediaid="68391"] 

As provas terão início às 13h (horário de Brasília). Neste sábado, os candidatos farão as provas de ciências humanas e de ciências da natureza, até as 17h30. No domingo serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, que terminarão às 18h30. O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.  O Inep recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova ao meio-dia (horário de Brasília).


É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.

O Site do Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade http://www.ra-bugio.org.br/ foi citado como referência em uma das questões do ENEM-2011 sobre o extermínio das Matas de Araucárias no Sul do Brasil e fez audiência do site e do blog atingir níveis impressionantes e do PÚBLICO ALVO (jovens brasileiros!).

Matérias Relacionadas

Geral

Singapura estuda caso de bebê nascido com anticorpos da covid-19

Estudo está em andamento nos hospitais públicos da cidade-Estado
Singapura estuda caso de bebê nascido com anticorpos da covid-19
Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Ver mais de Geral