transito
Geral

Projeto Música Para Todos, da Scar, está com inscrições abertas para aulas gratuitas

O programa, em atividade desde 2003, já formou mais de três mil alunos gratuitamente, democratizando o acesso à cultura para crianças e adolescentes da região

03 Jun 2022 - 11h34Por Janici Demetrio
Projeto Música Para Todos, da Scar, está com inscrições abertas para aulas gratuitas  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o projeto Música Para Todos, realizado pela SCAR. O programa, em atividade desde 2003, já formou mais de três mil alunos gratuitamente, democratizando o acesso à cultura para crianças e adolescentes da região.

Neste ano, 160 vagas estão disponíveis, em 23 modalidades. São elas: acordeão, baixo elétrico, bateria, canto, clarinete, contrabaixo, fagote, flauta doce, flauta transversal, guitarra, harpa, musicalização, oboé, percussão, piano, saxofone, teclado, trompete, trombone, tuba, viola, violão, violino e violoncelo.

Como o projeto é destinado, principalmente, para famílias sem condições de arcar com os custos das aulas, o primeiro quesito avaliado na seleção é o financeiro. Na sequência, é realizada uma verificação das aptidões técnicas. Alunos com idade a partir dos 10 anos podem se inscrever.

Uma live, às 20h30 desta quinta-feira (2), marca o início da seleção para o MPT. As inscrições seguem até o dia 12. Já o resultado dos aprovados será divulgado em 30 de junho.

Para mais informações sobre o projeto, o cronograma e o formulário de inscrição, acesse www.scar.art.br . As aulas começam no dia 4 de julho.

O Projeto Música Para Todos é patrocinado pelas empresas WEG, Havan, Duas Rodas, Live!, Indumak, Têxtil Caiman e Menegotti, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Sobre a SCAR
O centro cultural inaugurado em 2003, consolida-se como um espaço para as artes em Santa Catarina e possui dez mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações. Sendo avaliado como uma das melhores estruturas no Brasil, a SCAR recebe espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. O principal objetivo do centro é estimular a cultura regional, agindo dentro da formação artística nas áreas de dança, música, teatro e artes plásticas. Para mais informações, acesse www.scar.art.br.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Chuva provoca alagamentos em Jaraguá do Sul e Guaramirim

Várias ruas ficaram alagadas nas duas cidades
Chuva provoca alagamentos em Jaraguá do Sul e Guaramirim
Geral

(VÍDEO) Chuva provoca alagamento em ruas de Guaramirim

De acordo com a previsão da Defesa Civil, o domingo terá condições de chuva em todas as regiões de Santa Catarina. 
(VÍDEO) Chuva provoca alagamento em ruas de Guaramirim
Geral

Jaraguá do Sul registra 69 milímetros de chuva em seis horas

O temporal provocou alagamentos em diversas ruas da cidade.
Jaraguá do Sul registra 69 milímetros de chuva em seis horas
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral