Eleições 2020
Amvali

Projeto de novo posto de saúde é entregue ao governo estadual

05 Abr 2017 - 16h57
A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) foi a responsável pela confecção do projeto que conta com área total de 415 m². Gottardi solicitou o apoio do secretário de Estado da Saúde Vicente Caropreso para o repasse de R$ 750 mil para a construção do novo posto de saúde no bairro João Tozini.

O valor foi garantido por emenda do deputado Federal Esperidião Amim e virá do Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde. O projeto da unidade foi protocolado na terça-feira (04) pelo prefeito de Corupá que esteve em Florianópolis e entregou o material ao assessor da Secretaria de Estado da Saúde Marcos Aurélio da Silva.

A previsão é de que depois do repasse do recurso para o posto de saúde, a construção possa ser iniciada. No bairro João Tozini, hoje, existe um posto de saúde que ocupa sala alugada. Na unidade também são atendidos moradores dos bairros Itapocu, Poço D’Anta e parte do Centro e do Ano Bom.

O prefeito João Gottardi está confiante no repasse do recurso para a construção do posto em área a ser repassada pelo município. “Sabemos da necessidade do bairro João Tozini ter um posto em construção adequada para o melhor atendimento à população, por isso, fomos em busca dos recursos para que esta obra possa ser efetivada o mais breve possível”, destaca.

Atualmente Corupá conta com mais três unidades de saúde, uma no bairro Seminário, outra no Centro e uma Vila Rutzen que atendem todas em prédios próprios, além do Pronto- Atendimento 24 horas no bairro João Tozini próximo do Centro.

Demandas na Assembleia

Também em Florianópolis, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Marcos Martini, que acompanhou o prefeito João Gottadi, entregou solicitações de apoio para a realização da Feira Catarinense de Plantas Ornamentais-Fecaplant que ocorre de 9 a 11 de junho e para a Semana da Banana quando é comemorado em 21 de agosto, o Dia da Banana em Corupá. As solicitações foram entregues ao presidente da Assembleia deputado Silvio Dreveck e ao deputado José Milton Schefer. Martini também entregou pedido de recurso para auxílio na compra de uma máquina escavadeira para a Secretaria Desenvolvimento Rural ao deputado Darci de Matos.

O prefeito esteve ainda na reunião da direção da Federação Catarinense das Associações de Municípios (Fecam) onde foi discutido sobre os licenciamentos ambientais nos municípios entre outros assuntos.

 

Matérias Relacionadas

Educação

Confirmado o retorno das aulas presenciais em Jaraguá a partir do dia 28

O retorno às unidades de ensino não será de forma total, atendendo aos protocolos do Plano de Contingência. Cada rede irá entrar em contato com os pais, detalhando como irá ocorrer a retomada
Confirmado o retorno das aulas presenciais em Jaraguá a partir do dia 28
Guaramirim

Guaramirim confirma mais duas mortes por Covid-19

Com os novos registros, chega a 20 o número de óbitos pela doença na cidade, desde o início da pandemia
Guaramirim confirma mais duas mortes por Covid-19
Jaraguá do Sul

Nova classificação de risco reduz medidas sanitárias

Os cuidados devem ser mantidos para evitar que a região volte para a situação grave
Nova classificação de risco reduz medidas sanitárias
Saúde

Coronavírus em SC: Saúde divulga atualização do Mapa da Matriz de Risco Potencial

Nenhuma região se encontra no nível Gravíssimo
Coronavírus em SC: Saúde divulga atualização do Mapa da Matriz de Risco Potencial
Ver mais de Geral