secel
Geral

Programação dos 146 anos de Jaraguá segue no fim de semana

Desfile festivo, shows, baile, bolo e atrações para toda a família fazem parte dos eventos no fim de semana e feriado de segunda-feira

20 Jul 2022 - 17h50Por Janici Demetrio
Programação dos 146 anos  de Jaraguá segue no fim de semana - Crédito: Arquivo / Divulgação Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Arquivo / Divulgação Prefeitura de Jaraguá do Sul

A programação de aniversário de Jaraguá do Sul reserva uma série de atividades para os próximos dias, especialmente de sábado (23) até segunda-feira (25), que é dia em que o município completa 146 anos de fundação, tendo como base o ano em que Emílio Carlos Jourdan, engenheiro e coronel honorário do Exército Brasileiro, chegou para fazer a medição e tombamento de 25 léguas quadradas no Vale do Itapocu e Rio Negro, em 1876. A data escolhida para o aniversário também faz alusão ao Dia do Colono e Dia do Motorista. Os eventos comemorativos aos 146 começaram no dia 1 de julho, com abertura na Scar, e se estendem até o próximo dia 31 de julho.


VIVER JARAGUÁ COM JESUS
Nesse sábado (23), está programado o Viver Jaraguá com Jesus, evento promovido pela Copase (Conselho de Pastores de Jaraguá do Sul), e que terá como ponto alto o show com o cantor Israel Salazar, previsto para às 20h. A programação será na Arena Jaraguá, a partir das 17h, com apresentação de bandas locais, Orquestra Filarmônica da Igreja Assembleia de Deus. No local haverá praça de alimentação e brinquedos infláveis.

Israel Salazar - O cantor Israel Salazar nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1989. Ainda criança, se mudou com os pais para Palmas (TO), local em que a família decidiu fazer missões. Desde criança, esteve envolvido com a música dentro da igreja, aprendendo a tocar diversos instrumentos. Em 2007, Salazar mudou-se para Belo Horizonte/ MG para estudar Louvor e Adoração no Centro de Treinamento Ministerial do Diante do Trono. Ainda estudante fez parte da banda CTMDT, gravando o CD/DVD “Não Haverá Limites”, sua primeira experiência de gravação. Sua primeira participação com a banda Diante do Trono foi no álbum “Tua Visão”, em 2009. Israel Salazar também fez dueto com Ana Paula Valadão nos CDs “Creio” (2012) e “Tu Reinas” (2014). Em fevereiro de 2017, Israel deu início ao seu mais novo projeto, “AVANTE”.

MISSA DE ANIVERSÁRIO
Às 9h30 de domingo (24), na Igreja Matriz São Sebastião, no Centro, acontecerá uma missa para celebrar o aniversário do município.

DOMINGO NO PARQUE ARENA
O domingo (24), antecede o Feriado de Aniversário de Jaraguá do Sul. Para este dia, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e parceiros, preparou uma programação gratuita e direcionada para toda a família, no Parque Arena Jaraguá. A programação começa às 15h, tendo como atrações praça de alimentação, cervejarias locais, brinquedos infláveis e shows com Leo Bandeira, Viocello e Dazaranha.

O primeiro a subir ao palco externo no Parque Arena é o cantor sertanejo Leo Bandeira, às 15h. Em seguida, o grupo Viocello, formado pelo violinista Kairo Kanzler e o violoncelista Augusto Gruetzmacher, apresenta músicas populares brasileiras e internacionais e, por fim, às 18h30, acontece o show com a banda Dazaranha, fechando a programação do dia.

Dazaranha - A banda Dazaranha apresenta em seu repertório a mistura do som do violino com a percussão, com influências da capoeira, samba, reggae e rock. Há três décadas, a banda catarinense leva esse caldeirão de musicalidade e cultura para as letras e shows. O Dazaranha viu seu trabalho extrapolar as barreiras geográficas catarinenses, com o sucesso “Vagabundo Confesso” (1998), gravado por diversos cantores. Cultuado até hoje pelos fãs de diferentes gerações, o primeiro disco, “Seja Bem Vindo”, sempre é lembrado nos shows, tanto pelo público, quanto pelos músicos. Nesta trajetória de sucesso, ainda estão as composições dos discos que seguiram: “Tribo da Lua” (1998), Nossa Barulheira (2004), Paralisa (2007), DVD Dazaranha (2010), Daza (2014), Afinar as Rezas (2016) e Catarina (2019). A banda também gravou um DVD ao vivo com a Camerata Florianópolis, comemorativo aos seus 25 anos de carreira. Recentemente o Dazaranha gravou o hit Deixa Acontecer em parceria com Vitor Kley, ambos artistas são da mesma gravadora Midas Music. Em 2022 a banda comemora ininterruptos 30 anos de história.

BAILE DE ANIVERSÁRIO
Na noite de domingo (24), a Sociedade 25 de Julho, localizada no bairro Jaraguá 99, promove um super baile de aniversário, comemorando os 146 de Jaraguá do Sul e os 55 anos da Sociedade. A Aniverfest começa às 21h, com o cantor Matheus Menin, seguido de Paulinho Mocelin e, para fechar, a Banda Sorriso Lindo. Para este evento organizado pela Sociedade 25 de Julho, os ingressos antecipados custam R$ 30,00.

DESFILE DE ANIVERSÁRIO
O dia do aniversário do município terá uma comemoração especial, com atrações abertas para a comunidade, a partir das 14h30, na Arena Jaraguá, com praça de alimentação, cervejarias e brinquedos infláveis. A concentração do desfile será a partir das 13h30, na lateral da Arena, onde os participantes devem se organizar, respeitando a ordem e posição de cada entidade. Enquanto isso, no palco estará a dupla jaraguaense Kauã e Kauê, com sucessos sertanejos, gauchescos e populares.

BOLO DE ANIVERSÁRIO
A partilha do bolo é tradição no dia do aniversário do município. Nesse ano, a previsão é que os cerca de 200 quilos de bolo sejam distribuídos à população a partir das 17h, logo após o desfile festivo, embaixo da marquise da Arena Jaraguá. O Núcleo da Panificação e Confeitaria Acijs é quem, novamente, presenteará o município e a população nesta data especial. De acordo com os integrantes do Núcleo, também é uma oportunidade destas empresas de panificação mostrarem seu trabalho e a qualidade de seus produtos. O bolo será servido ao som da Banda In Natura.

SHOW COM VITOR KLEY
Outro presente de aniversário para Jaraguá do Sul será o show nacional com Vitor Kley. O cantor, musicista e compositor se apresenta em show gratuito a partir das 18h, no palco em frente a Arena Jaraguá. Vitor Kley tem várias músicas no topo das paradas de sucesso no país. Em 2009, lançou seu álbum de estreia, Eclipse Solar. Depois disso, viu sua carreira decolar e o número de fãs crescer a cada dia. Ganhou notoriedade nacional após o lançamento da canção "O Sol", que lhe rendeu uma certificação de disco de diamante duplo no Brasil e disco de platina em Portugal, se tornando uma das canções mais ouvidas do país. Adrenalizou, seu terceiro álbum de estúdio, foi lançado em 2018 e recebeu certificação de disco de platina no Brasil, pelas 80 mil cópias vendidas. Em 2019, lançou o álbum Microfonado. Em 2020, lança seu segundo EP, Ao Vivo em Portugal, com participação do cantor e compositor Gabriel Demoliner. A Bolha, disponível na íntegra em junho de 2020, marca a nova fase de Vitor Kley. O álbum, lançado pelo Midas Music, apresenta 12 faixas e foi produzido e dirigido por Rick Bonadio. No mesmo ano, Vitor também foi indicado ao Grammy Latino 2020, na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”, com a música “A Tal Canção pra Lua”, interpretada por ele e Samuel Rosa. Em março de 2021 o cantor disponibilizou em seu canal no YouTube o DOC “Bem-vindos à Bolha”, no qual mostra todos os detalhes da produção e gravação do álbum “A Bolha”, no estúdio pessoal de Rick Bonadio. Em maio, lançou o clipe de "Anjo Ou Mulher", onde o próprio cantor interpreta um cupido chic, cuja missão é unir casais apaixonados. A produção, dirigida por Mateus Rigola, conta com a participação especial, à distância, de Carolina Loureiro. Já em julho, lançou o clipe de “Menina Linda”, gravado em Lisboa, Portugal, sob direção de Gonçalo Carvoeiras, que mostra, no passado, a evolução do cupido estagiário Vitor Kley.

ÔNIBUS PARA A ARENA
Para facilitar o acesso da população aos eventos em comemoração aos 146 anos de Jaraguá do Sul, a Prefeitura, em acordo com a empresa Senhora dos Campos, está disponibilizando horários especiais de ônibus da Linha 420 (Madre Paulina), para sábado (23), domingo (24) e no feriado segunda-feira (25).
- No sábado (23), os ônibus especiais saem do Terminal Urbano às 16h, 16h50 e 21h50. Já a saída do ponto próximo à Arena em direção ao Terminal será as 16h15, 17h05 e 22h05
- No domingo (24), véspera do aniversário, e segunda-feira (25), os ônibus da linha Madre Paulina saem do terminal às 14h, 14h45, 16h30 e 18h45. O retorno acontece às 14h15, 15h, 16h30 e 19h.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral