Geral
Programa para regularização de pendências com a CELESC continua até o dia 20
Uma carreta enroscou na fiação elétrica na saída do estacionamento do Breithaupt Materiais de Construção, na rua Francisco Fischer, no Centro de Jaraguá do Sul. O caso ocorreu por volta das 10h, e complicou o trânsito em toda a região central da cidade. O tráfego foi interrompido, já que dois postes ficaram inclinados. Um deles, ameaçando cair sobre o Ford Escort. Está não foi a primeira vez que o fato aconteceu em Jaraguá do Sul. Constantemente são registrados ocorrências desse tipo. Hoje pela manhã, uma reunião na CELESC, discutiu quais os rumos para tentar solucionar o problema. O gerente da regional, Luiz Melro conta qual é a solução:
[jwplayer mediaid="67143"]
E a CELESC continua com o programa Fatura em Dia, com foco em faturas vencidas até o final de maio deste ano. A inadimplência na conta de energia em SC no acumulado dos cinco primeiros meses de 2012 chegou a R$ 500 milhões. A campanha pretende recuperar ao menos 10% de toda esta conta. Para ter acesso ao benefício, é preciso que o cliente também regularize as faturas que estejam em aberto depois de maio. O prazo para aderir ao programa, que oferece desconto de até 100% dos juros e multa, termina em 20 de dezembro.
[jwplayer mediaid="67141"]
Melro comenta sobre a participação dos inadimplentes de Jaraguá do Sul:
[jwplayer mediaid="67145"]
A Celesc alerta que as faturas com vencimento depois de agosto e que ainda não foram pagas também podem ser renegociadas com pagamento parcelado, mas sem o desconto do programa Fatura em Dia. Para aderir ao programa o cliente inadimplente deve se dirigir a um dos 248 pontos de atendimento presencial da Celesc. O endereço de todos eles pode ser consultado no site da Celesc.
Tabela de descontos
Parcela única: 100% de desconto de multa e juros
Duas parcelas: 100% sobre a multa e 90% sobre os juros
Três parcelas: 100% sobre a multa e 80% sobre os juros
Quatro parcelas: 90% sobre a multa e 80% sobre os juros
Cinco parcelas: 80% sobre a multa e 70% sobre os juros
Seis parcelas: 70% sobre a multa e 60% sobre os juros
(JOTHA SANTOS)