Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Presidente do Comdim defende instalação de casa abrigo em Jaraguá do Sul

31 Mai 2012 - 14h12

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Helenice Vieira dos Santos, comentou o homicídio da menor Aline Zopora, de 16 anos, ocorrido nesta madrugada, em Jaraguá do Sul e o fato da jovem ter registrado Boletim de Ocorrência contra o agressor, pode ter agravado a situação. Helenice disse ainda que é urgente a necessidade de se ter uma casa abrigo ou casa de passagem para atender as mulheres vítimas de violência. A presidente do Comdim foi entrevista por Rogério Tallini no programa Clube do Ouvinte.

[jwplayer mediaid="74774"]

Aline foi morta com 36 facadas na madrugada desta quinta-feira (31), pelo companheiro, Mauro Sérgio Santos Nascimento, 22 anos, que foi morto pelos policiais logo após o crime. O caso ocorreu no bairro Vieira, em Jaraguá do Sul, na Rua Filistrino Machado, à 1h.


A Central Regional de Emergências, CRE, foi informada de uma ocorrência de violência doméstica. A irmã da vítima, informou que, Aline Zapora, de 16 anos, moradora de uma quitinete estava gritando por socorro. Ela foi até a quitinete e viu pela janela, algumas marcas de sangue na parede. Na sequência, foi surpreendida pelo amasio da irmã que saiu em direção da cunhada com uma faca. A mulher correu e se abrigou em casa, acionando imediatamente a PM.

No local do fato, os policiais encontraram a porta da quitinete trancada, sendo obrigados a arrombar a entrada, visualizando o homem com uma faca na mão e sobre o corpo da vítima que estava muito sujo de sangue. O homem se levantou e partiu para cima dos policiais, que em legítima defesa, fizeram disparos de arma de fogo. A mulher encontrava-se num colchão em um dos cômodos da quitinete, sem vida e com várias perfurações de faca. Os bombeiros chegando no local e logo constataram a morte da vítima. Nascimento foi socorrido com vida e conduzido até o Hospital São José, mas acabou morrendo cerca de duas horas depois.


O homem foi atingido no peito e barriga por pelo menos quatro tiros. Ontem à tarde, a menor teria registrado um Boletim de Ocorrência contra o companheiro por ameaça.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Criança é hospitalizada após engolir moeda em Schroeder

A menina necessitou passar por uma endoscopia e a moeda de dez centavos foi retirada.
Criança é hospitalizada após engolir moeda em Schroeder
Guaramirim

Guaramirim confirma 18ª morte em decorrência do coronavírus

O município já realizou 6.175 testes, sendo 4.607 descartados e 1.565 positivos para a doença
Guaramirim confirma 18ª morte em decorrência do coronavírus
Santa Catarina

Sine é parceiro da Semana Inclusiva de Santa Catarina 2020

Sine é parceiro da Semana Inclusiva de Santa Catarina 2020
Esportes

Brasileiros faturam três ouros em Aberto Internacional de Paratletismo

Alessandro Rodrigo e Michel Gustavo brilharam na Alemanha
Brasileiros faturam três ouros em Aberto Internacional de Paratletismo
Ver mais de Geral