secel
Geral

Presidente do Comdim defende instalação de casa abrigo em Jaraguá do Sul

31 Mai 2012 - 14h12

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Helenice Vieira dos Santos, comentou o homicídio da menor Aline Zopora, de 16 anos, ocorrido nesta madrugada, em Jaraguá do Sul e o fato da jovem ter registrado Boletim de Ocorrência contra o agressor, pode ter agravado a situação. Helenice disse ainda que é urgente a necessidade de se ter uma casa abrigo ou casa de passagem para atender as mulheres vítimas de violência. A presidente do Comdim foi entrevista por Rogério Tallini no programa Clube do Ouvinte.

[jwplayer mediaid="74774"]

Aline foi morta com 36 facadas na madrugada desta quinta-feira (31), pelo companheiro, Mauro Sérgio Santos Nascimento, 22 anos, que foi morto pelos policiais logo após o crime. O caso ocorreu no bairro Vieira, em Jaraguá do Sul, na Rua Filistrino Machado, à 1h.


A Central Regional de Emergências, CRE, foi informada de uma ocorrência de violência doméstica. A irmã da vítima, informou que, Aline Zapora, de 16 anos, moradora de uma quitinete estava gritando por socorro. Ela foi até a quitinete e viu pela janela, algumas marcas de sangue na parede. Na sequência, foi surpreendida pelo amasio da irmã que saiu em direção da cunhada com uma faca. A mulher correu e se abrigou em casa, acionando imediatamente a PM.

No local do fato, os policiais encontraram a porta da quitinete trancada, sendo obrigados a arrombar a entrada, visualizando o homem com uma faca na mão e sobre o corpo da vítima que estava muito sujo de sangue. O homem se levantou e partiu para cima dos policiais, que em legítima defesa, fizeram disparos de arma de fogo. A mulher encontrava-se num colchão em um dos cômodos da quitinete, sem vida e com várias perfurações de faca. Os bombeiros chegando no local e logo constataram a morte da vítima. Nascimento foi socorrido com vida e conduzido até o Hospital São José, mas acabou morrendo cerca de duas horas depois.


O homem foi atingido no peito e barriga por pelo menos quatro tiros. Ontem à tarde, a menor teria registrado um Boletim de Ocorrência contra o companheiro por ameaça.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim

Ação vai mobilizar caminhões e ambulâncias da equipe
Bombeiros Voluntários promovem simulado de incêndio no hospital, em Guaramirim
Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral