Promoção - MEU PAI É
Sem dinheiro

Prefeituras adotam turno único a partir de segunda-feira

20 Out 2012 - 11h45

Administrações municipais puxam os freios na reta final de mandatos, muitas, para poder cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Samae - Julho


Em Guaramirim, o horário especial de atendimento começou na última segunda-feira, dia 15, na maioria dos setores.

Em Corupá: A Administração Municipal Direta, Fundações e Autarquias irão atender em novo horário a partir da próxima segunda-feira (22). Os atendimentos serão das 7h às 13h, com vigência até 31 de dezembro de 2012. Ficam mantidos os serviços essenciais como: Saúde Pública, Educação, Vigilância, Cemitérios, Coleta de Lixo, Tratamento de Água, e outros que venham a ser definidos pela Administração, como de natureza essencial.

Em São Francisco do Sul: a partir de segunda-feira as repartições públicas atedem das 7h às 13h, sendo o horário de expediente externo das 8h às 12h30. Secretaria Municipal de Turismo e Lazer - 13hs às 19hs, mantendo plantão das 7hs às 13hs. Permanecem inalterados os horários de alguns setores e os serviços essenciais.

Em Jaraguá do Sul, o horário de expediente, a partir de segunda-feira, será das 7h30 às 13h30. A medida se estende até o dia 31 de dezembro deste ano. No entanto, o Decreto assinado pela prefeita Cecília Konell, também prevê que será mantido o horário de atendimento dos órgãos de serviços essenciais à população como protocolo, postos de saúde, escolas municipais, centros municipais de educação infantil e demais serviços essenciais assemelhados. Já as fundações e autarquias municipais expedirão atos próprios definindo o horário de expediente de seus servidores.

No despacho, a prefeita Cecília Konell, justifica a medida como forma de "contenção de despesas na Administração Pública Municipal e com isto atender as diretrizes da Lei Orçamentária de 2012."


A partir de segunda-feira (22), o horário de atendimento ao público na sede do Samae de Jaraguá do Sul será das 7h30 às 13h30. O novo horário é idêntico ao da Prefeitura, conforme Decreto assinado pela prefeita Cecília Konell. Os serviços essenciais serão mantidos. Mesmo com o chamado "horário de verão", permanece o plantão 24 horas do Samae, para atendimentos emergenciais, através do telefone 2106-9100.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo comunica que a agência do Sine em Jaraguá do Sul passa a atender no mesmo período de expediente da maioria dos órgãos municipais - das 7h30 às 13h30.

O ISSEM - Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais - estará atendendo das 7h30 às 15h, para o setor de Assistência Médica (autorização para consultas). Já os demais setores do Instituto funcionarão no mesmo horário novo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, das 7h30 às 13h30.

Matérias Relacionadas

Economia

Estado de SC registra aumento na arrecadação de julho

O ICMS, principal tributo estadual, teve aumento de 9%, finalizando o mês com R$ 1,8 bilhão, R$ 200 milhões a mais que o mesmo período em 2019
Estado de SC registra aumento na arrecadação de julho
Geral

Perito do IGP explica semelhanças entre explosão em Beirute e incidente em São Francisco do Sul

Perito do IGP explica semelhanças entre explosão em Beirute e incidente em São Francisco do Sul
Jaraguá do Sul

Defesa Civil conclui nesta quinta-feira as obras de contenção na Rua João Januário Ayroso

Os trabalhos iniciaram há mais de 20 dias inclusive com a consturção de um enrocamento que tem a extensão total de 50 metros por seis metros de altura
Defesa Civil conclui nesta quinta-feira as obras de contenção na Rua João Januário Ayroso
Política

Eleições municipais: votação deve ser estendida em pelo menos uma hora

TSE estuda recomendar horários de votação diferentes por faixa etária
Eleições municipais: votação deve ser estendida em pelo menos uma hora
Ver mais de Geral