Geral
Prefeitura revoga reajuste das passagens
O prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen (PP), revogou o decreto assinado em dezembro de 2012, pela então prefeita Cecília Konell (PSD), que autorizava aumento de 8% nas passagens do transporte coletivo no município. Assim, com a revogação do decreto, os passageiros voltarão a pagar valores de R$ 2,75 para a recarga no cartão TEM e de R$ 3,00 para o pagamento no momento do embarque.
[jwplayer mediaid="64243"]
Dieter Janssen (PP) justificou a revogação do decreto pela falta de informações sobre a arrecadação que a empresa tem com a publicidade nos ônibus. De acordo com levantamento prévio, há cerca de 80 veículos com publicidades nas laterais e na traseira (busdoor), o que pode render cerca de R$ 400 mil por ano.Teoricamente, o decreto entra em vigor na data de sua publicação. No entanto, por questões técnicas não havia data definida para a empresa começar a cobrar os valores antigos, principalmente dos passageiros que utilizam o cartão magnético para o embarque. O prefeito afirmou que a Empresa tem todo o direito de entrar na justiça contra essa decisão:
[jwplayer mediaid="64245"]
Minutos antes do início do Jornal da Jaraguá, nós conversamos com o proprietário da Empresa Canarinho, Décio Bogo, e ele nos infirmou que já foi comunicado oficialmente, sobre a decisão do prefeito Dieter Janssen e ainda está estudando se entra ou não na Justiça. Sobre os valores das passagens, a mudança deve ocorrer dentro de dois ou três dias.
[jwplayer mediaid="64247"]
JOTHA SANTOS / ROGÉRIO TALLINI
Matérias Relacionadas
Economia
Conta de luz de SC ficará mais cara em agosto
Para consumidores de alta tensão, como empresas, o aumento previsto é de 16,9%, enquanto para residências e pequenos negócios (baixa tensão) a alta estimada é de 9,32%.

Geral
Justiça mantém absolvição de acusados de propaganda nazista durante a Schützenfest
Desembargadores entenderam que não ficou comprovada a intenção dos acusados de divulgar ou promover o nazismo

Geral
[Fotos] Ibis Jaraguá do Sul tem início das obras previsto para julho de 2026
As obras do empreendimento têm início previsto para julho de 2026, com prazo de execução de 24 meses e entrega estimada para o primeiro semestre de 2028
![[Fotos] Ibis Jaraguá do Sul tem início das obras previsto para julho de 2026](https://cdn.diariodajaragua.com.br/img/c/780/530/dn_arquivo/2026/06/whatsapp-image-2026-06-13-at-120415-1140x570.jpeg?a=CC&v=002)
Geral
Prefeitura de Jaraguá do Sul promove leilão on-line com 69 lotes de veículos e máquinas
Visitas de verificação dos lotes ocorrerão nos dias 22, 23 e 24 de junho, mediante agendamento com antecedência mínima de 48 horas

