Premix Concreto
Obras

Prefeitura retoma trabalhos de recapeamento de ruas no centro da cidade

16 Jan 2013 - 17h01

A Secretaria de Urbanismo e Mobilidade está reiniciando os trabalhos de recapeamento asfáltico nas principais ruas centrais de Jaraguá do Sul. O Secretário Ronis Roberto Bosse, explica que os trabalhos serão realizados à noite, iniciando pela rua Henrique Piazera:

[jwplayer mediaid="66044"]

Numa segunda etapa, os trabalhos serão estendidos para as ruas laterais.

[jwplayer mediaid="66042"]

Em Guaramirim, na próxima semana várias obras que se encontram paralisadas em Guaramirim voltam a ser executadas. São ao todo 12 ruas e uma praça, em que as empreiteiras voltarão a trabalhar. Quatro delas, são importantes ruas de acesso a vários bairros de Guaramirim, como é o caso das ruas João Butschardt, no Centro, rua Hervino Hanemann, no Avaí, rua Marciolino dos Santos, na Corticeira, e rua Guilherme Tomelin, no bairro Caixa d'Água. As outras oito ruas que serão finalizadas compõem a Vila Eccel, no bairro Amizade. São elas as ruas, João D. Machado, Silvio Schorck, Armando Stringari, Angelo Eccel, Sybilla F. Lemke, Annuntiata Eccel e Dario Pianezer. Outra importante obra para o município, que se encontrava paralisada é a Praça Cantalício Érico Flores, no Centro. A tradicional praça que já conta com 43 anos, sempre foi um ponto de lazer para crianças e adultos. Segundo o prefeito municipal, Lauro Fröhlich, estas são obras de extrema importância para o município. "Tanto a pavimentação das ruas como a praça, são obras muito importantes para Guaramirim, que devem ser concluídas o mais rápido possível para atender as necessidades da população, que anseiam por boas ruas para transitar e um local para o lazer, como é o caso da praça", destacou Fröhlich. As empreiteiras responsáveis pelas obras são: Paviplan Pavimentação LTDA, responsável pelas oito ruas da Vila Eccel, Marcionilo dos Santos e Guilherme Tomelin. A empresa Conpla Construções e Planejado Ltda, é responsável pela Hervino Hanemann-Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos Ltda, é responsável pela João Butschardt e a empreiteira Kalb, responsável pela praça Cantalicio Erico Flores. O valor total das 13 obras é de R$ 5.782,20.

JOTHA SANTOS

Matérias Relacionadas

Geral

Temporal provoca queda de árvore em Corupá

Com a queda, pelo menos dois postes da Rua Francisco Mees, no bairro XV de Novembro, foram danificados
Temporal provoca queda de árvore em Corupá
Geral

Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica

O lançamento acontece nesta quinta-feira (3). Toda a renda proveniente da venda do livro será revertida à AMA, da qual a autora, Marili Zanotti, é voluntária
Livro resgata receitas e histórias da Vó Nica
Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Ver mais de Geral