Educação

Prefeitura pretende entregar cinco novas creches até 2013

19 Jan 2012 - 15h54

Notícia da edição desta quinta-feira da FolhaSC, destaca que a Prefeitura de Jaraguá do Sul pretende entregar até o início de 2013 cinco novas creches. As unidades serão construídas nos bairros Amizade, Firenze, Nereu Ramos, Ribeirão Cavalo e Vieiras.  O investimento nas obras será superior a R$ 6 milhões. As três primeiras terão a participação do governo federal, já as unidades do Ribeirão Cavalo e a do Vieiras, onde no local chegou  a funcionar a Escola João Wagner, serão colocadas em prática com recursos próprios.   Segundo o secretário de Educação, Silvio Celeste, a licitação deve ser aberta antes do final de fevereiro e a previsão é que no início do próximo ano letivo todas elas estejam em condições de funcionamento. Serão cerca de 1.200 vagas no total. Hoje o município atende quatro mil crianças em idade pré-escolar. Em 2009, eram três mil. Celeste ressalta, porém, que mesmo com a previsão de abertura de mais vagas do que a demanda atual, a fila não vai zerar.


E a partir da próxima segunda-feira (23) todas as 28 creches do município passam a funcionar em sistema de plantão, seis delas já estavam abertas para atender cerca de mil crianças que foram inscritas pelas mães que não tiraram férias neste começo de ano. Já no dia 7 de fevereiro as escolas da rede municipal voltam a funcionar. São ao todo mais de 19 mil estudantes. 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

História de superação e amizade

História de superação e amizade
Geral

WEG fornece Sistema de Armazenamento de Energia e Controle de Microrrede para o Centro de Lançamento

Soluções fornecidas para o projeto da Equatorial Energia garantirão segurança no fornecimento de energia durante os lançamentos de foguetes.
Geral

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil

Mercado de energia solar cresce 70% e se posiciona como promissor e lucrativo no Brasil
Política

Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá

Vereadores trataram do assunto na sessão de terça-feira (4)
Tragédia no Oeste provoca debate sobre segurança em CMEIs na Câmara de Jaraguá
Ver mais de Geral