Eleições 2020
Prefeitura de Corupá

Prefeito Gottardi solicita apoio para Fecaplant ao Senar e BRDE

28 Mar 2017 - 18h14
Prefeito Gottardi solicita apoio para Fecaplant ao Senar e BRDE -
Pelo projeto, será necessário recurso no valor de R$ 130 mil para a realização dos dois eventos. Gottardi também esteve no gabinete do deputado Patrício Destro, na Assembleia Legislativa, onde entregou ofícios solicitando dois veículos a pedido da Epagri para que estes fiquem ao encargo da Secretaria de Agricultura. Repasse de R$ 20 mil para a realização da Semana da Banana, em comemoração ao Dia da Banana no dia 21 de agosto, a inclusão da Festa Catarinense da Banana e da Fecaplant no calendário oficial de Festas de Santa Catarina.

Em outro ofício, Gottardi solicitou o encaminhamento e acompanhamento para doação de uma ambulância equipada, para uso do município de Corupá nas transferências de pacientes de Urgência e Emergência atendidos no Pronto Atendimento para os Hospitais de Jaraguá do Sul, Joinville e Guaramirim. Acompanharam o prefeito, o secretário de Infraestrutura de Corupá Everaldo Mokwa e os vereadores Andressa Fischer, Beto Maia e Sidnei Schwerdtner.

Sobre a Fecaplant

A Feira Catarinense de Plantas Ornamentais (Fecaplant) se tornou referência no Sul do país, sendo reconhecida pela organização, qualidade e variedade de produtos expostos. A Feira ainda auxilia na divulgação das plantas produzidas no Estado, de forma a incentivar o consumo e aumentar a renda obtida com a atividade.

A Fecaplant que já está na quinta edição, é promovida da Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de Santa Catarina (Aproesc), Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de Corupá (Proplant), Prefeitura de Corupá, Epagri e Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca.

O evento deste ano será promovido nos dias 9 a 11 de junho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, quando participarão expositores de diversos estados brasileiros, divulgando as mais recentes novidades referentes à atividade da horticultura e da floricultura. Durante os três dias do último evento em 2015, a Feira recebeu cerca de 9 mil visitantes superando as expectativas dos organizadores.

Paralelamente ao evento será realizado o 17º Fórum Catarinense de Floricultura no dia 9 de junho, contando com a participação de renomados pesquisadores e autoridades da floricultura brasileira.

A realização destes eventos, auxilia no desenvolvimento de atividades sustentáveis, sobretudo o turismo de negócios no Vale do Rio Itapocu, movimentando a rede de serviços turísticos. Ainda promove o setor de plantas ornamentais, permitindo que durante o evento seja possível o intercâmbio entre os mais diversos elos da cadeia produtiva, como: instituições, técnicos, produtores, fornecedores, comerciantes e outros, contribuindo para que a atividade supere as dificuldades hoje enfrentadas, buscando cada vez mais a ampliação do mercado.

Matérias Relacionadas

Economia

Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS

A nova possibilidade poderá ser usada em 2021
Pix poderá ser usado para recolhimento do FGTS
Economia

Confiança do Consumidor tem primeira queda desde maio

Pesquisa foi feita pela Fundação Getulio Vargas
Confiança do Consumidor tem primeira queda desde maio
Educação

Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior

Em 2018, as matrículas dos calouros representavam 39,8% do total
Censo mostra que ensino a distância ganha espaço no ensino superior
Educação

Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos

Serão entregues 197 milhões de livros em municípios de todo o país
Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos
Ver mais de Geral