vacina
Prefeitura de Corupá

Prefeito Gottardi solicita apoio para Fecaplant ao Senar e BRDE

28 Mar 2017 - 18h14
Pelo projeto, será necessário recurso no valor de R$ 130 mil para a realização dos dois eventos. Gottardi também esteve no gabinete do deputado Patrício Destro, na Assembleia Legislativa, onde entregou ofícios solicitando dois veículos a pedido da Epagri para que estes fiquem ao encargo da Secretaria de Agricultura. Repasse de R$ 20 mil para a realização da Semana da Banana, em comemoração ao Dia da Banana no dia 21 de agosto, a inclusão da Festa Catarinense da Banana e da Fecaplant no calendário oficial de Festas de Santa Catarina.

Em outro ofício, Gottardi solicitou o encaminhamento e acompanhamento para doação de uma ambulância equipada, para uso do município de Corupá nas transferências de pacientes de Urgência e Emergência atendidos no Pronto Atendimento para os Hospitais de Jaraguá do Sul, Joinville e Guaramirim. Acompanharam o prefeito, o secretário de Infraestrutura de Corupá Everaldo Mokwa e os vereadores Andressa Fischer, Beto Maia e Sidnei Schwerdtner.

Sobre a Fecaplant

A Feira Catarinense de Plantas Ornamentais (Fecaplant) se tornou referência no Sul do país, sendo reconhecida pela organização, qualidade e variedade de produtos expostos. A Feira ainda auxilia na divulgação das plantas produzidas no Estado, de forma a incentivar o consumo e aumentar a renda obtida com a atividade.

A Fecaplant que já está na quinta edição, é promovida da Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de Santa Catarina (Aproesc), Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de Corupá (Proplant), Prefeitura de Corupá, Epagri e Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca.

O evento deste ano será promovido nos dias 9 a 11 de junho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá, quando participarão expositores de diversos estados brasileiros, divulgando as mais recentes novidades referentes à atividade da horticultura e da floricultura. Durante os três dias do último evento em 2015, a Feira recebeu cerca de 9 mil visitantes superando as expectativas dos organizadores.

Paralelamente ao evento será realizado o 17º Fórum Catarinense de Floricultura no dia 9 de junho, contando com a participação de renomados pesquisadores e autoridades da floricultura brasileira.

A realização destes eventos, auxilia no desenvolvimento de atividades sustentáveis, sobretudo o turismo de negócios no Vale do Rio Itapocu, movimentando a rede de serviços turísticos. Ainda promove o setor de plantas ornamentais, permitindo que durante o evento seja possível o intercâmbio entre os mais diversos elos da cadeia produtiva, como: instituições, técnicos, produtores, fornecedores, comerciantes e outros, contribuindo para que a atividade supere as dificuldades hoje enfrentadas, buscando cada vez mais a ampliação do mercado.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral