Tributo à Paz
Praça Ângelo Piazera foi palco de Tributo à Paz nesta sexta
A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul por meio do Museu da Paz e do Museu Histórico Emílio da Silva - e a Associação Nacional dos Veteranos da FEB (ANVFEB) promoveram uma sessão cívica de Tributo à Paz a partir das 20 horas desta sexta-feira (5), na Praça Ângelo Piazera. A solenidade lembra a passagem das datas em que, há 66 anos, os Estados Unidos lançaram as bombas atômicas sobre as cidade japonesas de Hiroshima e Nagasaki, nos dias 6 e 9 de agosto, respectivamente. Andréia Lopes, responsável pela ação educativa do Museu da Paz, diz que a intenção é lembrar da tragédia, servindo como uma reflexão sobre a violência nbos dias de hoje.
{Player#1}
Entre as atividades previstas na programação do evento estão apresentações da Banda Municipal de Jaraguá do Sul e do Grupo de Dança da Scar, além da entrega de uma réplica da bomba atômica feita por Jovenal Adriano Júnior e Márcio Claus Mielke ao Museu da Paz. Também será realizada uma mensagem de paz e haverá distribuição de origamis da tsuru (pássaro símbolo da paz) e balões brancos.
Matérias Relacionadas
Geral
Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura
Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Geral
Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões
Número é maior que população porque muitos têm mais de um chip

Geral
Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento
Campanha Vacina Ação Solidária inicia nesta terça-feira (6) no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. Quem for se vacinar, pode levar um quilo de alimento não perecível. Se puder e quiser

Saúde
Hemosc necessita de doações de sangue para manter estoques
A doação de sangue está funcionando com horário agendado previamente, que pode ser por telefone ou diretamente no site
