secel
Geral

Por que é importante ter um grande número de seguidores no Instagram?

A quantidade de seguidores é essencial para o engajamento orgânico de empresas e contas. Ela pode ser a diferença, inclusive, entre o sucesso e a falha ao lidar com o público alvo

09 Dez 2023 - 06h54Por Da redação
Por que é importante ter um grande número de seguidores no Instagram? - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Você já se perguntou por que ter muitos seguidores no Instagram é importante? Embora nem todos os perfis desta social sonhem em se tornar famosos, aqueles que desejam se tornar influenciadores investem pesadamente no crescimento da conta por meio dos seguidores.

A quantidade de seguidores é essencial para o engajamento orgânico de empresas e contas. Ela pode ser a diferença, inclusive, entre o sucesso e a falha ao lidar com o público alvo. Neste artigo, explicaremos como aumentar o número de seguidores da sua empresa e porque algumas empresas optam por comprar seguidores instagram barato.

As vantagens de ter muitos seguidores no instagram
Há alguns anos, o Instagram tem sido mais do que apenas mais entre as redes sociais. Ela tornou-se a fonte de subsistência para muitos de seus internautas, indo além da simples interação entre pessoas em todo o mundo. Seja pelo site ou pelo aplicativo, é uma ferramenta essencial no marketing digital de empresas que desejam crescer.

A quantidade de seguidores influência na credibilidade
O Instagram é uma das redes sociais mais usadas em todo o mundo. Com isso, é essencial ter uma boa quantidade de seguidores na plataforma, especialmente se for uma marca buscando atingir o seu público algo.
Quanto maior a quantidade de seguidores no instagram que uma conta tem, maior a credibilidade do conteúdo dela na internet. Pense assim: se você está querendo comprar um produto e encontra duas marcas para ele: uma tem apenas uma dúzia de seguidores enquanto a outra ultrapassou a marca dos mil. Em quem você acha que confiarão mais? Aquele com maior número de seguidores parecerá que mais pessoas confiam nele.

Essa lógica pode ser explicada facilmente: os usuários pessoas preferem comprar de uma marca que outras pessoas já seguem, confiam ou recomendam. Para empresas em determinados nichos, como restaurantes ou hotéis, isso pode ser essencial. Ter grandes números de seguidores e de comentários positivos fazem com que estas contas sejam mais reconhecidas.

Mais engajamento
Ora, se o número de seguidores impacta consideravelmente as suas chances de aparecer na ferramenta de busca da plataforma, ele também impacta o engajamento da conta. Para aqueles que desejam se tornar influencers nas redes sociais, essa parte é essencial.

Quanto maior a contagem de seguidores, mais pessoas eles poderão alcançar e influenciar. Além disso, será fácil amplificar suas palavras, pois os internautas se envolverão frequentemente com seu conteúdo, compartilharão novamente e marcarão outras pessoas. Isso ajuda a ganhar ainda mais publicidade e confiança a longo prazo.

O número de seguidores afetará consideravelmente a estratégia de marketing digital daqueles que querem divulgar a importância de uma causa específica ou trazer uma novidade para os internautas.

Maior visibilidade

Assim como as outras redes sociais, o Instagram tem um algoritmo de tráfego que busca captar a atenção do usuário e mantê-los na plataforma por mais tempo. É por isso que ela possui um feed de sugestões, ferramentas de buscas e recursos como Reels.

Com isso, o engajamento do seu número de seguidores lhe faz ser indicado para outras pessoas constantemente. Assim, a visibilidade da sua conta aumenta, não apenas no Brasil, como em todo o mundo. Seu perfil passa a ter sucesso além do público alvo, atingindo até os outros seguidores de outras empresas.

Melhores oportunidades de parcerias
Para as empresas que querem vender conteúdo ou um serviço, o número de seguidores pode representar chances de parcerias. Por exemplo, se você já está no Instagram há algum tempo, deve ter visto blogueiros e celebridades promovendo outras marcas.

Cada postagem patrocinada realizada por um indivíduo tem alguma remuneração associada. É aqui que a contagem de seguidores entra em jogo. Quanto maior o número de seguidores que uma pessoa tiver, mais ela poderá cobrar pela colaboração. Ou seja, é essencial para o marketing da empresa.

Ter muitos seguidores também é a chave para a monetização direta. Se os seguidores clicarem e visitarem os sites anunciados, o influenciador receberá uma pequena taxa. Monetizar sua página além de patrocínios e parcerias pode ser altamente lucrativo. Mas, para ter sucesso nessa empreitada, você precisa de muitos seguidores.

Seguidores: É melhor ter quantidade ou qualidade?
Para as estratégias de marketing digital, uma grande quantidade de seguidores no instagram é essencial. Entretanto, isso tem muito a ver com a qualidade dos seguidores. Não adianta ter um perfil muito seguido se a maioria das contas for falsas ou geridas por robôs.

Muito pelo contrário, páginas com este tipo de conteúdo costumam afastar os seguidores reais. Pessoas reais gostam de ver comentários de pessoais reais. Grandes números de comentários falsos afastam o público, independente do tipo de post.

Comprar seguidores no instagram é uma boa tática?
A resposta é: depende. Comprar seguidores pode ser uma tática de marketing digital boa, se bem aplicada. Para ter sucesso, é preciso adquirir um pacote de seguidores num site confiável. Eles prometem entregar serviços de qualidade por meio de pessoais reais, que usam suas contas com recorrência, pedindo apenas seu e-mail.

Assim, o seu alcance aumenta de forma orgânica através do marketing, atingindo outros perfis. Entretanto, isso não significa que não terá que fazer esforço para assegurar que seu trabalho seja reconhecido. Mesmo ao comprar seguidores no instagram, (ou Facebook, ou qualquer outra das redes sociais), a sua autoridade só será reconhecida se tiver um número condizente de interações.

Como crescer os seguidores de maneira orgânica?
Como a confiança dos internautas está vinculada aos comentários e curtidas no seu perfil, é indicado que preze o crescimento de forma orgânica. Isso quer dizer, na prática, que precisa criar bons e interessantes conteúdos.

Construir seguidores de qualidade no Instagram é uma estratégia de marketing de longo prazo que se concentra na construção de relacionamentos reais com seu público. A probabilidade é que leve tempo e esforço para atrair e reter seguidores, mas os resultados valem a pena.

Seguidores de qualidade têm maior probabilidade de permanecer por perto, interagir com seu conteúdo de forma consistente e apoiar sua marca de maneira consistente. Por outro lado, um grande número de seguidores, mas não engajados, pode resultar em uma alta taxa de rotatividade, com os seguidores perdendo rapidamente o interesse e deixando de segui-lo.

Ao priorizar a qualidade em vez da quantidade, você está estabelecendo as bases para um engajamento sustentável e duradouro no Instagram, com bons resultados. Ou seja, a sua estratégia de marketing para isso pode variar, mas o engajamento precisa ser real. Não adianta receber muitos comentários de vez e pouca interação depois. Manter a atenção do público é a chave para o sucesso. Portanto, se quiser melhorar o tráfego no perfil, aqui estão algumas dicas:

Usar essas tags e adornar seus conteúdos com elas significa que as postagens da sua empresa aparecerão em pesquisas relevantes para os dados demográficos, locais e categorias específicos que você almeja.
Essas tags também ajudam possíveis seguidores e clientes em potencial a procurar você com facilidade. O tráfego na sua rede social, portanto, é maior.

Use os recursos populares
Saber usar os recursos de mídias sociais é essencial. E o Instagram criou recursos interessantes para aumentar as maneiras de as empresas interagirem com seus clientes. É uma plataforma de mídia social que incorpora todos os tipos de estratégias de marketing visual para preencher a lacuna entre empresas e clientes, criando um mercado muito coeso.

E num mercado coeso, desenvolvem-se excelentes relacionamentos entre empresas e seguidores, levando à retenção de seguidores e ao aumento da confiança. Alguns recursos que lhe ajudarão a atrair seguidores são:

Ao aplicar bem as táticas de marketing digital, você trará um número de seguidores maior para suas redes sociais. Com isso, o engajamento aumenta e o seu trabalho fica mais fácil. Seus conteúdos podem ser focados em produtos específicos ou até mesmo à certas causas.

Número de seguidores impacta seu alcance na rede social
Não há dúvidas de que o número de pessoas que te seguem, seja no Brasil ou no mundo, influenciam o engajamento da sua página. O seu conteúdo pode ser excelente, mas a ausência de uma estratégia de marketing voltada para engajamento fará com que ele seja enterrado entre vários outros da plataforma.
Para ter bons resultados e melhorar a sua autoridade, é preciso ir além do número de seguidores. Apesar dele ser extremamente importante, a maneira como os internautas interagem com a sua página é a que fará crescer de verdade.

Assim, terá que considerar o seu público em todas as etapas do marketing. Lembre-se, quanto maior for o seu público no Instagram, mais oportunidades você terá. Além disso, depois de atingir um determinado pico, as pessoas que te seguem serão a parte mais importante do seu marketing. Elas lhe ajudarão a colher benefícios por si mesmo, graças aos compartilhamentos e marcações nas suas postagens.

Essa popularidade pode, ainda, se espalhar para outras redes sociais ao redor do mundo, trazendo atenção e autoridade para você. Aos poucos, terá mais conexões no LinkedIn, Facebook e várias outras.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Maio começa com chuva acima da média em Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas e os temporais têm início neste final de semana
Maio começa com chuva acima da média em Santa Catarina
Geral

Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social

Companhia têxtil catarinense reporta em balanço investimentos em capacitação e distribuição de R$ 15,3 milhões em Conquista de Resultados e Prêmio de Produção
Lunelli lança relatório anual de sustentabilidade com avanços no pilar social
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral