Geral

Políticos e amigos acompanham sepultamento de ex-prefeito de Jaraguá do Sul

19 Out 2012 - 11h56

Foi sepultado por volta das 16h30 desta quinta-feira, no Cemitério do Centro, o corpo de ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Durval Vasel, morto do dia anterior, no Hospital do Coração em Balneário Camboriú, aos 68 anos. O ex-prefeito estava internado desde maio desse ano, e morreu em decorrência de diabetes e outras complicações. Vasel comandou a Prefeitura de Jaraguá do Sul por dois mandatos: entre 1983 e 1988 e de 1992 a 1995. O repórter Dias Gomes acompanhou o velório, que aconteceu na Câmara de Vereadores. Familiares, amigos, políticos e pessoas que acompanharam a vida política de Durval Vasel compareceram ao local para o último adeus. Minutos antes do início do cortejo fúnebre, o deputado estadual Carlos Chiodini (PMDB), comentou a perda de uma figura política que deixou sua marca na história de Jaraguá do Sul.

[jwplayer mediaid="68982"]

Entre as principais marcas da sua gestão foram: a construção da ponte próxima à Rede Feminina de Combate ao Câncer, a abertura de parte do Calçadão da Marechal, o rompimento do contrato com a Casan e a criação do Samae e a idealização da Schützenfest.


O vice-prefeito eleito Jaime Negherbon (PMDB) também falou sobre a morte do ex-prefeito.

[jwplayer mediaid="68980"]

O cortejo fúnebre saiu da Câmara de Vereadores em direção ao Cemitério do Centro. Uma camiseta do Juventus foi colocada sobre o caixão, para homenagear um dos fundadores e grande incentivar do time. As bandeiras do Brasil, do Estado e de Jaraguá do Sul também foram colocadas sobre o caixão. Três veículos da funerária levaram as coroas e flores e a Polícia Militar acompanhou com batedores.

(ROGÉRIO TALLINI / DIAS GOMES)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul

Para falar um pouco sobre a trajetória da empresa, Guido e Gabriel Seifert participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (16)

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul
Geral

Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder

Fato ocorreu na rua 3 de Outubro, no bairro Centro-Norte
Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder
Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Geral

Casa é destruída por incêndio em Schroeder

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira (14) na rua Leopoldo Prust, bairro Braço do Sul em Schroeder.
Casa é destruída por incêndio em Schroeder
Ver mais de Geral