vacina
Geral

Policiais prendem dupla que amarrou e deixou idoso morrer

06 Ago 2012 - 18h06

A noite de sábado (4) foi de muito trabalho para os Policiais Civis e Militares do Meio Oeste Catarinense. Uma ação conjunta das duas Instituições resultou na prisão de dois perigosos suspeitos. Luiz Vanderlei Lopes da Silva e Daniel Pereira Junior foram presos em Tangará, na noite de sábado (4) e conduzidos à Delegacia de Polícia de Joaçaba. Eles são foragidos do Presídio de Joaçaba e suspeitos de vários crimes nas cidades vizinhas. Um dos últimos delitos, teria sido um latrocínio, num sítio de Ibicaré, quando um idoso de 75 anos, teria morrido depois de ter ficado 8 dias amarrado à própria cama.

Os crimes

Foragidos desde o dia 21 de Julho do Presídio de Joaçaba, Junior e Silva teriam participado de vários crimes no Meio Oeste Catarinense. No dia 24 do mês passado, eles teriam invadido um sítio em Ibicaré, rendido o chacreiro (um homem de 75 anos, que foi amarrado à própria cama), e roubado um veículo Santana, pertences pessoais da vítima, uma espingarda e um revólver. O idoso somente foi localizado oito dias depois, já em óbito. A suspeita é que o falecimento tenha ocorrido por desidratação e desnutrição, pois nenhuma lesão aparente foi encontrada no corpo. O laudo para saber a causa da morte está sendo realizado pelo Instituto Geral de Perícias.   


De posse do carro da vítima, um dia depois do crime cometido no sítio em Ibicaré, a dupla assaltou uma família em Videira, na localidade de Anta Gorda, de onde levaram joias, um veículo Fiat Strada, além de objetos pessoais e uma arma. A dupla foi presa nas proximidades de um bar, na saída da cidade de Tangará e acesso a cidade de Ibian, com eles foram apreendidos um revólver calibre .22, uma espingarda calibre .36, além do veículo Fiat Strada e de vários objetos roubados. Um terceiro criminoso, comparsa da dupla já presa,  Daniel Antonio Borba, conseguiu empreender fuga no momento da prisão. Ele está sendo procurado pela Polícia.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral