Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Policiais prendem dupla que amarrou e deixou idoso morrer

06 Ago 2012 - 18h06

A noite de sábado (4) foi de muito trabalho para os Policiais Civis e Militares do Meio Oeste Catarinense. Uma ação conjunta das duas Instituições resultou na prisão de dois perigosos suspeitos. Luiz Vanderlei Lopes da Silva e Daniel Pereira Junior foram presos em Tangará, na noite de sábado (4) e conduzidos à Delegacia de Polícia de Joaçaba. Eles são foragidos do Presídio de Joaçaba e suspeitos de vários crimes nas cidades vizinhas. Um dos últimos delitos, teria sido um latrocínio, num sítio de Ibicaré, quando um idoso de 75 anos, teria morrido depois de ter ficado 8 dias amarrado à própria cama.

Os crimes

Foragidos desde o dia 21 de Julho do Presídio de Joaçaba, Junior e Silva teriam participado de vários crimes no Meio Oeste Catarinense. No dia 24 do mês passado, eles teriam invadido um sítio em Ibicaré, rendido o chacreiro (um homem de 75 anos, que foi amarrado à própria cama), e roubado um veículo Santana, pertences pessoais da vítima, uma espingarda e um revólver. O idoso somente foi localizado oito dias depois, já em óbito. A suspeita é que o falecimento tenha ocorrido por desidratação e desnutrição, pois nenhuma lesão aparente foi encontrada no corpo. O laudo para saber a causa da morte está sendo realizado pelo Instituto Geral de Perícias.   


De posse do carro da vítima, um dia depois do crime cometido no sítio em Ibicaré, a dupla assaltou uma família em Videira, na localidade de Anta Gorda, de onde levaram joias, um veículo Fiat Strada, além de objetos pessoais e uma arma. A dupla foi presa nas proximidades de um bar, na saída da cidade de Tangará e acesso a cidade de Ibian, com eles foram apreendidos um revólver calibre .22, uma espingarda calibre .36, além do veículo Fiat Strada e de vários objetos roubados. Um terceiro criminoso, comparsa da dupla já presa,  Daniel Antonio Borba, conseguiu empreender fuga no momento da prisão. Ele está sendo procurado pela Polícia.

Matérias Relacionadas

Geral

Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024

Antes disso, agência lançará dois testes de voo ao redor do satélite
Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024
Saúde

Doações de órgãos caíram 40% com pandemia

Ministério da Saúde lançou hoje campanha para aumentar doações
Doações de órgãos caíram 40% com pandemia
Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Corupá

Comunicado de utilidade pública: novo foco de dengue é registrado em Corupá

Este é o 9º foco positivo registrado em 2020 no Município
Ver mais de Geral