Delivery Much
GERAL

Polícia Federal em Maringá pega 600 kg de maconha em caminhão

25 Mai 2019 - 13h48Por Luiz Vassallo e Fausto Macedo

A Polícia Federal em Maringá, cidade no noroeste do Paraná, apreendeu um 600 kg de maconha em um caminhão vindo de Mato Grosso do Sul. A ação contou com apoio do Choque Canil do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo a corporação, 'os Policiais Federais, que vinham fiscalizando a BR-487, conhecida como estrada boiadeira, decidiram abordar um caminhão que trafegava no sentido Campo Mourão/PR levando uma carga de milho, haja vista o trecho ser comumente utilizado por contrabandistas'.

"Ao entrevistarem o motorista, perceberam contradições nas informações prestadas quanto ao local de carregamento declarado pelo mesmo e os constantes nas Notas Fiscais. Diante da suspeitas e do fato da carga ser oriunda de Ponta Porã/MS, cidade fronteiriça com o Paraguai, resolveram trazer o veículo na Delegacia de Polícia Federal em Maringá para inspeção minuciosa", afirma a PF.

"Com o apoio da equipe CHOQUE CANIL do 4º BPM de Maringá, o cão farejador logo apontou a presença de droga na carreta do veículo, e perceberam então que no assoalho da carreta, havia sido instalado um fundo falso, onde então foram encontrados cerca de 600 Kg de Maconha", diz, por meio de nota.

Segundo a PF, 'o motorista de 34 anos foi preso em flagrante, e confirmou em seu interrogatório que carregava entorpecente a ser entregue em Santa Catarina'.
"O preso fora indiciado pela prática do Crime de Tráfico de entorpecentes,com agravante quanto a interestadualidade do delito, capitulado no art. 33 e40, inc. V, da Lei 11.343/2006", conclui.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Conselho do PPI recomenda concessão de florestas no Amazonas

Medida ainda depende de aval do presidente da República
Geral

Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá

Três casas tiveram danos ocasionados por deslizamentos. Além disso, houve registros de quedas de árvores e outras ocorrências sem gravidade.
Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá
Geral

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Pelo aplicativo você tem acesso às notícias mais importantes a qualquer momento
Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá
Geral

Norma de pesagem é revisada e caminhoneiro pagará menos, diz ministro

Segundo ele, peso por eixo será substituído e tolerância, ampliada
Ver mais de Geral