Caso Rafael

Polícia faz dossiê sobre casas noturnas

17 Mai 2011 - 12h19

Continua repercutindo o assassinato do jovem Rafael Santana no último dia 7, em Jaraguá do Sul. A Polícia continua investigando o caso e promete uma ação forte contra as casas noturnas onde os índices de criminalidade são mais elevados, tanto no interior quanto nas imediações. A afirmação foi feita pelos delegados Adriano Espolaor e David Queiroz dos Santos, que participaram do Jornal da Jaraguá, da última sexta-feira. De acordo com o delegado Adriano Spolaor, está sendo preparado um dossiê sobre o assunto.

[jwplayer mediaid="93048"]

O delegado lembrou que é proibido vender bebida alcoolica para menores e isto também está sendo investigado, porque alguns envolvidos na agressão ao Rafael Sant'Ana informaram ter ingerido bebidas alcoolicas. Também, segundo delegado, existe uma portaria que trata da permanência de menores em casas noturnas.

[jwplayer mediaid="93050"]

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO

No começo da noite de sexta-feira, um dos adolescentes envolvido no crime e que ainda esperava detido na Delegacia de Polícia, foi transferido para o Centro de Internamento Provisório de Joinville. Ele estava detido na Depco desde a terça-feira após o assassinato, esperando vaga em um CIP do Estado.


Conforme o delegado responsável pelo caso, David Queiroz de Souza, o menor agrediu Rafael com chutes e é o segundo a aparecer nas imagens das câmeras de vigilância a se envolver na briga que resultou na morte de Rafael Sant'Ana, ao lado do Chopp & Club. Outro adolescente - que atingiu Rafael com as facadas - está no CIP de Caçador-SC. Os dois podem cumprir três anos de internação, pois serão denunciados pela Polícia à Promotoria de Infância e Adolescência. Alex Maia, de 18 anos, está no Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Ele também participou do crime, conforme mostram as imagens. Outro de 18 anos foi detido esta semana, mas responderá o processo em liberdade.

O delegado pretende terminar o relatório em menos de dez dias.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta

Hoje o Legislativo está em sua 20ª legislatura e 169 pessoas já tiveram a incumbência de exercer a vereança no município. Dez delas, mulheres.
Legislativo jaraguaense completa 85 anos nesta quarta
Geral

Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos

Doações podem ser feitas nos pontos de vacinação contra a Covid-19
Dose solidária: prefeituras se unem em campanha de arrecadação de alimentos
Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Ver mais de Geral