GERAL

PF caça grupo que assaltava agências dos Correios

19 Mar 2019 - 16h19Por Pepita Martin Ortega

A Polícia Federal deflagrou nesta terça, 19, em São Paulo, a Operação Emissário, que busca desarticular uma quadrilha especializada no roubo a agências dos Correios. Cerca de 50 policiais federais cumprem 14 mandados judiciais expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal - 7 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão.

O nome da operação, Emissário, faz referência à atividade postal, informou a PF.

Segundo a PF, a prisão de alguns dos integrantes do grupo possibilitou a identificação de outros suspeitos e do modo como agiam. Os investigadores destacam que os envolvidos conheciam a rotina das agências roubadas e intimidavam funcionários e clientes com armas de fogo.

A investigação teve inicio após um roubo na agência dos Correios Franco da Rocha, localizada na Vila Sestini, na região metropolitana de São Paulo. A PF informou que espera determinar se a quadrilha efetuou roubos a outras agências. Os prejuízos podem ter ultrapassado R$ 100 mil.

Ao longo do dia, testemunhas serão ouvidas, além dos presos, que ficarão recolhidos temporariamente nas unidades da PF, até que sejam encaminhados a estabelecimentos prisionais. O material coletado durante as ações será analisado e posteriormente encaminhado à Justiça. Em caso de condenação, as penas poderão alcançar de 5 a 15 anos de reclusão.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Geral

Hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia

Em 17 de maio de 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, a data é símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito
Geral

Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal

A iniciativa surgiu como uma forma de colaborar com as instituições que enfrentam ainda mais dificuldades em manter o trabalho de resgate e acolhimento a pets abandonados
Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal
Ver mais de Geral