transito
Geral

Pesquisa vai apontar demandas de energia do setor produtivo

O levantamento vai envolver empresas associadas ou não, e consumidores em geral, visando identificar quais as principais necessidades e a partir destes dados encaminhar os pleitos ao Governo do Estado e à Celesc.

16 Nov 2018 - 14h23

A ACIJS dá início nos próximos dias a uma pesquisa para conhecer as demandas da região em energia elétrica. O levantamento vai envolver empresas associadas ou não, e consumidores em geral, visando identificar quais as principais necessidades e a partir destes dados encaminhar os pleitos ao Governo do Estado e à Celesc.

O presidente da ACIJS, Anselmo Ramos, destaca que o objetivo da pesquisa é apurar como as empresas estão projetando seus investimentos para os próximos 5 anos e com isto identificar de maneira mais assertiva quais os principais gargalos que elas podem enfrentar para o aumento da produtividade num cenário de economia estável do País. “Conforme mostram os indicadores, há expectativas de retomada do crescimento econômico e isto exigirá ações rápidas no sentido de atender estas demandas”, assinala.

O empresário lembra que o atendimento a demandas por ampliações na produção e distribuição é um pleito antigo da classe empresarial, citando que os investimentos públicos não têm acompanhado o crescimento populacional e a expansão industrial dos municípios do Vale do Itapocu.

Há estudos da própria Celesc que apontam a necessidade de se investir num período de 5 anos (2018-2023) na construção de 3 novas subestações para atender as regiões de Schroeder, Guaramirim e Jaraguá, e a instalação de 3 novos transformadores, além da melhoria de um já existente. 

“O consumo de energia elétrica tem aumentado não só pelo aumento populacional, como também pela produção industrial, e estes investimentos são importantes para garantir uma maior capacidade de fornecimento e incrementar a qualidade da energia que é ofertada”, completa Anselmo Ramos. Para ele, é imprescindível que as empresas e consumidores de maneira geral participem ativamente e respondam a pesquisa que será encaminhada.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta para tentativa de golpe em nome da Secretaria da Fazenda

Empresa recebeu via aplicativo de mensagens um boleto de cobrança de taxa municipal. A Prefeitura não utiliza esta forma de contato para cobranças
Prefeitura de Jaraguá do Sul alerta para tentativa de golpe em nome da Secretaria da Fazenda
Saúde

Coqueluche volta a preocupar o mundo

Número de casos aumenta no Brasil e em 17 países europeus
Coqueluche volta a preocupar o mundo
Geral

Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos

O concerto acontece neste sábado (22), às 20 horas, no Grande Teatro da SCAR. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos no site da TicketCenter ou na bilheteria do Centro Cultural
Orquestra Filarmônica SCAR apresenta concerto "Retratos" com participação de Cármelo de los Santos
Geral

Instalados os pontilhões de concreto no Morro das Antenas

Foram colocadas estruturas de concreto que oferecem mais segurança para quem transita pelo local
Instalados os pontilhões de concreto no Morro das Antenas
Ver mais de Geral