Imobiliária Coralli
Evento

Pericó participa do SC Gourmet em Blumenau

19 Jul 2012 - 14h42
Pericó participa do SC Gourmet em Blumenau -
Pericó participa do SC Gourmet em Blumenau

Acontece até o dia 21 de julho em Blumenau (SC), a 2ª SC Gourmet - Mostra Brasileira de Delikatessen, Queijos, Vinhos e Gastronomia. Após o sucesso da estreia em 2011, com um público de 13 mil pessoas, a expectativa para a segunda edição é de superar este número. Cerca de 80 expositores participam do evento. Entre eles, a Pericó, uma das maiores vinícolas da Serra Catarinense. "Teremos uma seleção criteriosa de vinhos e espumantes nacionais, queijos diferenciados, cachaças especiais, cervejas premium, alimentos gourmet, acessórios e presentes", enumera Júlio O. Vieira, um dos organizadores da SC Gourmet. A ideia é apresentar as novidades do mercado aos empresários, profissionais e estudantes das áreas de alimentos e bebidas e também ao consumidor final.

Entre os objetivos da mostra estão valorizar e divulgar os produtos gourmet nacionais e importados para os canais de revenda e consumo de alimentos, bem como divulgar Santa Catarina como um excelente polo de enogastronomia.


O evento contará também com chefs reconhecidos nacional e internacionalmente, como João Leme, Erick Jacquin, Hindrigo Lorran, Fabio Lima e Heiko Grabolle.

Sobre a SC Gourmet

No ano passado, a mostra recebeu um público qualificado de 13 mil pessoas, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Entre as novidades programadas para este ano destacam-se o "Programa Comprador", com a presença de compradores de importantes empresas ligadas ao segmento, a "Rodada de Negócios", uma estrutura exclusiva de interface entre expositores e compradores organizada pelo Sebrae/SC, a "Arena Senac", um ambiente preparado com seis cozinhas e arquibancadas para competições e o "Espaço Senac", salas equipadas para aulas e workshops com chefs e sommeliers nacionais e internacionais.

"Nossa ideia é apresentar as novidades do mercado aos empresários, profissionais e estudantes das áreas de alimentos e bebidas e também ao consumidor final", afirma o organizador Develon da Rocha. Entre outros objetivos da mostra estão valorizar e divulgar os produtos gourmet nacionais e importados para os canais de revenda e consumo de alimentos, bem como divulgar Santa Catarina como um excelente polo de enogastronomia.

"A SC Gourmet é  um evento pioneiro deste gênero no país. Em sua primeira edição, em 2011, marcaram presença 80 marcas e 13 mil visitantes. Para 2012 a nossa expectativa é superar o número de visitantes", aponta Emílio R. Schramm, que também faz parte da organização. A Mostra ocorrerá paralelamente à 19ª Festitália, evento que celebra a cultura italiana trazida pelos imigrantes e que em 2011 recebeu 30 mil visitantes.

SERVIÇO

2ª SC Gourmet

Quando: 18 a 21 de julho de 2012

Horário: das 15h às 22h

Local: Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica

Rua Alberto Stein, 199 - Bairro Velha - Blumenau, SC

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Esportes

Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem

Cronograma indica primeira medalha no ciclismo de pista
Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem
Geral

CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem

Mês de abril registrou maior retração devido à covid-19
CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado
Captação da poupança bate recorde para meses de julho
Ver mais de Geral