dengue 2
Evento

Pericó participa do SC Gourmet em Blumenau

19 Jul 2012 - 14h42

Acontece até o dia 21 de julho em Blumenau (SC), a 2ª SC Gourmet - Mostra Brasileira de Delikatessen, Queijos, Vinhos e Gastronomia. Após o sucesso da estreia em 2011, com um público de 13 mil pessoas, a expectativa para a segunda edição é de superar este número. Cerca de 80 expositores participam do evento. Entre eles, a Pericó, uma das maiores vinícolas da Serra Catarinense. "Teremos uma seleção criteriosa de vinhos e espumantes nacionais, queijos diferenciados, cachaças especiais, cervejas premium, alimentos gourmet, acessórios e presentes", enumera Júlio O. Vieira, um dos organizadores da SC Gourmet. A ideia é apresentar as novidades do mercado aos empresários, profissionais e estudantes das áreas de alimentos e bebidas e também ao consumidor final.


Entre os objetivos da mostra estão valorizar e divulgar os produtos gourmet nacionais e importados para os canais de revenda e consumo de alimentos, bem como divulgar Santa Catarina como um excelente polo de enogastronomia.

O evento contará também com chefs reconhecidos nacional e internacionalmente, como João Leme, Erick Jacquin, Hindrigo Lorran, Fabio Lima e Heiko Grabolle.

Sobre a SC Gourmet

No ano passado, a mostra recebeu um público qualificado de 13 mil pessoas, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). Entre as novidades programadas para este ano destacam-se o "Programa Comprador", com a presença de compradores de importantes empresas ligadas ao segmento, a "Rodada de Negócios", uma estrutura exclusiva de interface entre expositores e compradores organizada pelo Sebrae/SC, a "Arena Senac", um ambiente preparado com seis cozinhas e arquibancadas para competições e o "Espaço Senac", salas equipadas para aulas e workshops com chefs e sommeliers nacionais e internacionais.

"Nossa ideia é apresentar as novidades do mercado aos empresários, profissionais e estudantes das áreas de alimentos e bebidas e também ao consumidor final", afirma o organizador Develon da Rocha. Entre outros objetivos da mostra estão valorizar e divulgar os produtos gourmet nacionais e importados para os canais de revenda e consumo de alimentos, bem como divulgar Santa Catarina como um excelente polo de enogastronomia.

"A SC Gourmet é  um evento pioneiro deste gênero no país. Em sua primeira edição, em 2011, marcaram presença 80 marcas e 13 mil visitantes. Para 2012 a nossa expectativa é superar o número de visitantes", aponta Emílio R. Schramm, que também faz parte da organização. A Mostra ocorrerá paralelamente à 19ª Festitália, evento que celebra a cultura italiana trazida pelos imigrantes e que em 2011 recebeu 30 mil visitantes.

SERVIÇO

2ª SC Gourmet

Quando: 18 a 21 de julho de 2012

Horário: das 15h às 22h

Local: Pavilhão 1 do Parque Vila Germânica

Rua Alberto Stein, 199 - Bairro Velha - Blumenau, SC

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral