Imobiliária Coralli
Saúde

Parto normal cresce 76% na rede particular

18 Nov 2016 - 12h24
Os partos normais aumentaram 75 por cento nos últimos 18 meses em 26 hospitais particulares. Essas unidades fazem parte de um projeto-piloto que visa diminuir o número de cesáreas desnecessárias.

No Brasil esse tipo de cirurgia ainda ocorre em OITO a cada 10 partos na rede privada. A Organização Mundial da Saúde recomenda que o ideal seja até 15 por cento.

Esse número de 26 hospitais particulares com alto índice de parto natural ainda é pequeno, mas já é um começo. Segundo a diretora da ANS, Martha Oliveira 10 mil cesáreas sem indicação foram evitadas nesse período

Os resultados mostram que diminuiu o número de internação em UTI nas primeiras semanas de vida do bebê. O Projeto Parto Adequado também mostrou-se uma iniciativa segura. Não houve aumento de complicações no parto como morte materna, sequela e asfixia fetal.

Outra conquista importante foi a introdução de uma equipe multiprofissional para assistir ao parto. Como plantonista do hospital e enfermeira obstetra. Além de disso os apartamentos foram adaptados para salas de parto natural. Os resultados mostram que uma nova forma de cuidar das futuras mamães é possível.

A primeira fase do Projeto foi desenvolvida com 35 hospitais do país. A nova fase contará com 150 hospitais do Brasil todo durante os próximos DOIS anos.

Os critérios de seleção e demais orientações para a candidatura dos hospitais já estão disponíveis na página da ANS.

Matérias Relacionadas

Corupá

Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá

Ainda na semana que vem (26 a 30 de outubro), os estudantes devem ir até as escolas buscar o material impresso da nova rodada de atividades escolares
Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá
Eleições 2020

Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento

O intuito é atender os eleitores que precisam, entre outras informações, consultar o número do título, o local de votação, a sua situação eleitoral ou tirar dúvidas sobre como justificar o voto
Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento
Política

TRE-SC nega pedido de candidato a vereador para usar nome do presidente da República

O magistrado deferiu o registro de candidatura, porém com o nome de Renato Ari Rita
Geral

Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  

Doação faz parte do compromisso de dobrar arrecadação do Drive-Thru do Bem. 
Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  
Ver mais de Geral