Reclamação
Pacientes passam a noite na fila para agendar consulta no Posto de saúde da Ilha da Figueira
Moradores que utilizam os serviços prestados pelo Posto de Saúde da Ilha da Figueira estão inconformados com o que vem ocorrendo com o atendimento da unidade, principalmente no agendamento de consultas. Todos os meses a cena se repete e quem precisa de atendimento médico tem que levantar cedo e ficar muitas horas na fila. O repórter Dias Gomes esteve no local e acompanhou de perto o drama dos moradores:
[jwplayer mediaid="79369"]
O secretário de saúde do município, Francisco Garcia, explica que é uma ação da secretaria, que marca para os dias 1º e 15 de cada mês, para agendamento de consultas.
[jwplayer mediaid="79367"]
Francisco Garcia ressalta também que com crescimento da população jaraguaense acima da média nacional (4%) segundo o IBGE, a secretaria não está conseguindo atingir o número de pessoas conforme o programa de saúde da família.
[jwplayer mediaid="79365"]
Sobre a contratação de médicos, o secretário de saúde informa que apesar dos dois concursos realizados recentemente não está conseguindo preencher as vagas existentes. Segundo ele, a necessidade está maior que a formação dos profissionais.
[jwplayer mediaid="79371"]
Matérias Relacionadas
Geral
Balão chama a atenção de moradores de Jaraguá do Sul
A iniciativa é do pastor Ronald Gartner, que usou de um balão e de um megafone para pregar nas alturas

Geral
Juíza autoriza declaração de gênero neutro em certidão de nascimento
Nem homem, nem mulher, pessoa obtém o direito de registrar que seu gênero é neutro

Geral
Casa São José realiza pedágio virtual
Casa de apoio a pacientes e familiares completa 4 anos de atividades em abril

Educação
Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares
Essa tem sido uma bandeira levantada pela Secretaria de Educação de Jaraguá para que o sistema híbrido de ensino (uma semana presencial e uma semana digital) tenha sucesso
