transito
GERAL

Os conservadores estão no poder; se não der certo, saímos em 4 anos, diz Damares

21 Fev 2019 - 16h24Por Teo Cury

Ao final de uma audiência de aproximadamente quatro horas na Comissão de Direitos Humanos do Senado, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse a senadores e deputados que os conservadores ocupam o poder agora e que é preciso deixá-los mostrar ao País o que eles querem fazer. Segundo ela, se não der certo, eles sairão em quatro anos.

"Democracia é alternância de poderes. Estão no poder agora os conservadores. Então, deixa a gente mostrar para o Brasil o que os conservadores querem fazer. Se não der certo, a gente sai daqui a quatro anos. Mas isso é democracia", disse a ministra aos parlamentares.

Ela defendeu que "o que nos une é maior do que o que nos separa" e que sua pasta e o governo do presidente Jair Bolsonaro estão dispostos a dialogar. Damares foi convidada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, a expor ao colegiado a perspectiva atual e para os próximos anos da execução das políticas de direitos humanos do governo.

Ensino domiciliar. Ao deixar a sessão da comissão, a ministra disse a jornalistas que em até dez dias o governo concluirá o texto da medida provisória que pretende regulamentar o homeschooling no País. A pasta da ministra adiou a divulgação da MP no dia 15 de fevereiro, quando se encerrou o prazo previsto pela própria ministra para a finalização do texto.

"É um instrumento construído a quatro mãos, tem três ministérios participando, e esse instrumento vai estar vindo logo logo para Casa, para alcançar as famílias que já fazem o homeschooling e que estão legalmente descobertos neste momento", disse Damares. Além do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, participam da elaboração do texto os ministérios da Educação e da Cidadania.

Matérias Relacionadas

Geral

Azul e Gol anunciam acordo para compartilhar voos domésticos

Compartilhamento só vale para rotas exclusivas de cada companhia
Azul e Gol anunciam acordo para compartilhar voos domésticos
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Detran fará leilão de veículos no dia 3 de junho

Em Jaraguá do Sul serão leiloados 9 carros (1 para rodar e 6 sucatas) e 5 motos conservadas
Detran fará leilão de veículos no dia 3 de junho
Geral

Mutirão de limpeza de postes já removeu 13 toneladas de cabos em Jaraguá do Sul

Somente nesta semana foram retiradas duas toneladas de fios em um trajeto de 1,4 km na rua Bertha Weege
Mutirão de limpeza de postes já removeu 13 toneladas de cabos em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral