CMJS - Agosto
Retrospectiva

O que foi notícia há um ano na Jaraguá AM

25 Jan 2013 - 11h13

No dia 25 de janeiro do ano o Jornal da Jaraguá anunciava que quem necessitava dos serviços da Agência do Ministério do Trabalho em Jaraguá do Sul, encontrava dificuldades. Por causa da falta de profissionais, eram distribuídas somente 30 senhas por dia, para uma demanda de quase 100 atendimentos diários. Havia somente uma funcionária para atender na agência sem previsão de reforço na equipe. A chefe regional do Ministério do Trabalho, naquela época, Eliane Guizze, informava ter conhecimento da dificuldade e afirmava que estava tentando esforço para conseguir reforçar a equipe. Um ano depois, a situação continua a mesma. Hoje a agência continua com apenas uma funcionária para atender a demanda.

...................

Moradores de Guaramirim começavam a receber os carnês do IPTU 2012. O reajuste no valor do imposto foi de 6,95%, de acordo com as variações registradas pelo IGP-M entre outubro de 2010 e 2011.

..................

A Secretaria de Estado da Educação (SED) realizava no dia 25 de janeiro do ano passado a primeira chamada dos professores que foram classificados no processo seletivo de Contratados em Caráter Temporário (ACTs), para a escolha de vagas na rede estadual de ensino.

..................

A falta de representatividade dos municípios do Vale do Itapocu na Câmara dos Deputados era apontada pelo então presidente da Acijs, Durval Marcatto Júnior, como um dos entraves para a região. Marcatto mandava um recado aos partidos políticos para que, paralelo ao projeto eleitoral deste ano já pensem em construir candidaturas viáveis para as eleições de 2014, quando teremos a possibilidade de eleger novamente os deputados estaduais e federais.

JOTHA SANTOS