Geral

Nuvem de cinzas chega ao espaço aéreo da Argentina e do Uruguai, diz FAB

13 Jun 2011 - 11h17

A Força Aérea Brasileira informou, nesta manhã, que a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue entrou no espaço aéreo da Argentina e do Uruguai. A informação é do instituto argentino Volcanic Ash Advisory Centres.

A camada de cinzas alcançou as capitais dos dois países, Buenos Aires e Montevidéu.


Segundo a FAB, o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) monitora a evolução do quadro devido à proximidade com a região sul do país.

A previsão é que a nova nuvem de cinzas atinja o Rio Grande do Sul no decorrer da manhã desta segunda-feira. Segundo o meteorologista da Somar Meteorologia, Celso Oliveira, a direção dos ventos em altitude é favorável para a ocorrência.

- Certamente essa fuligem vai chegar ao Estado, muito provavelmente no início da manhã desta segunda. A chegada deve ser pela Fronteira Oeste, entre Santana do Livramento e Santa Vitória do Palmar - explica, alertando para as operações no aeroporto de Bagé.

Fonte: Clic RBS

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Oficina com cantigas de rodas em libras terá transmissão nesta quarta em Jaraguá

As idealizadoras, Franciele Martins de Abreu Calduro e Mislene Pickcius, buscam a valorização desta manifestação cultural e promovem a acessibilidade para crianças com deficiência auditiva, por meio de libras.
Geral

Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar

O Programa foi lançado em março de 2019, no dia 22 de março (Dia Mundial da Água), com o objetivo de recompor as margens do Rio Itapocu
Samae faz manutenção de áreas do programa Mata Ciliar
Geral

Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá

A campanha foi lançada no último dia 6 de abril, com o objetivo de receber doações da população durante a campanha de vacinação contra a covid-19.
Entidades recebem doações da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá
Geral

Balão chama a atenção de moradores de Jaraguá do Sul

A iniciativa é do pastor Ronald Gartner, que usou de um balão e de um megafone para pregar nas alturas
Balão chama a atenção de moradores de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral