secel
Eleições

Notas sobre as eleições municipais

26 Ago 2016 - 14h05

Programas de rádio

O horário gratuito de propaganda eleitoral começa hoje (sexta-feira) e se estenderá até o dia 1 de outubro, um dia antes das eleições municipais. Em tese, a propaganda gratuita deve servir para que o eleitor conheça as ideias e propostas defendidas pelos candidatos e partidos políticos, ajudando-o a escolher em quem votar. Será que isso ajuda mesmo? É que veremos.


Primeira exibição

Pelo que foi apurado com os coordenadores das campanhas da região, os primeiros programas de rádio serão usados para apresentações dos candidatos a prefeito e vice. Quem é, o que fez e o pretende fazer, serão as primeiras falas. Os temas mais quentes e empolgantes ficarão para a reta final.


Som de todo o lado

Preparem os ouvidos para receber mensagens de todo o lado. As emissoras de rádio mais sintonizadas em Jaraguá do Sul, por exemplo, vão reproduzidos programas de outras cidades. É o caso da 105 FM, que terá programas dos candidatos de Guaramirim. A Super Nova 101,9 reproduzirá os programas de Massaranduba. Já a Vertical FM 99,9, que está instalada em Joinville, vai rodar os programas de Corupá. Os programas dos candidatos de Jaraguá, são ouvidos na Rádio Jaraguá AM, Stúdio FM, Brasil Novo e Alternativa FM.


Caminhada

As bandeiras começam a tremular. A partir de amanhã (sábado), os cabos eleitorais marcarão presença nas principais esquinas do Centro. Como os cavaletes e placas estão proibidos nesta eleição, as bandeiras serão o meio mais usado. Os candidatos aproveitam para o corpo a corpo com o eleitor. Antídio Lunelli e Udo Wagner anunciaram que darão uma caminhada, com saída na frente da Fundação Cultural, às 10h.


Compromissos

Sete eventos, entre feijoadas e festas de Rei, estão na agenda dos candidatos Ivo Konell e Junqueira Junior, neste sábado.


Serviço valorizado

Com o cenário econômico complicado e com os limites legais de gastos nas campanhas, muitos candidatos estão com dificuldades para conseguir cabos eleitorais. Muitos têm pedido quantias em dinheiro que o candidato não pode cumprir, por questões legais e financeiras.

Bastidores

Quem acompanhou a programação do Sinsep, na noite de quinta-feira, com os candidatos a prefeito de Jaraguá, percebeu que existe uma preferência entre os quatro postulantes ao cargo de Chefe do Executivo.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral