Campeonato Catarinense 2020
Segurança

Normas de segurança estão mais rigorosas nos aeroportos do País

18 Jul 2016 - 14h16
A partir desta segunda-feira (18), os procedimentos de segurança serão reforçados nos aeroportos do País. A inspeção de bagagens e revista de passageiros fazem parte do Regulamento Brasileiro da Aviação Civil número 107, regra que dispõe sobre a segurança da aviação civil.

De acordo com a norma, os passageiros estão sujeitos à passagem pelo pórtico; revista física (ou passagem pelo escâner corporal); retirada de notebook da bagagem de mão; revista de bagagem de mão pelo equipamento de Raios X e a abertura de bagagem de mão para inspeção. Todos esses procedimentos já existiam e vão se tornar mais rigorosos, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que representa Avianca, Azul, Gol e Latam, orienta que os passageiros passem a se apresentar para o check-in com uma antecedência maior, de pelo menos 1h30 antes do horário de saída do voo. Os procedimentos de embarque para voos internacionais seguem inalterados.

Inspeção

A revista física aleatória é aquela em que o passageiro é revistado por um Agente de Proteção da Aviação Civil (Apac) do mesmo sexo, independentemente do disparo do alarme do equipamento de Raios X. A revista poderá ocorrer em local público ou reservado, a critério do passageiro e dos agentes, e com presença de testemunha.

A retirada de computador portátil e de outros dispositivos eletrônicos do interior de malas e mochilas transportadas na bagagem de mão também será obrigatória na passagem pelo Raios X para voos domésticos. Atualmente, essa medida é adotada para voos internacionais.

A inspeção manual aleatória de pertences de mão no momento da passagem pelo equipamento de Raios X também poderá ser solicitada, nesse caso, os passageiros deverão abrir suas bagagens de mão para inspeção pelos agentes de proteção.

 

Fonte: Portal Brasil

Matérias Relacionadas

Saúde

Ministério da Saúde descarta suspeita de coronavírus em Santa Catarina e afirma que não há casos da doença no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, os coronavírus são uma grande família viral que causa infecções respiratórias em seres humanos e em animais
Ministério da Saúde descarta suspeita de coronavírus em Santa Catarina e afirma que não há casos da doença no Brasil
Geral

Grupo Malwee ganha prêmio Ser Humano pelo segundo ano consecutivo

Empresa é o destaque da categoria Gestão de Pessoas Administração
Saúde

Centro Vida volta ao atendimento normal nesta quinta

O investimento na obra é de mais de R$ 700 mil, sem contar com um aditivo para piso no hall central, que não estava previsto no edital.
Centro Vida volta ao atendimento normal nesta quinta
Educação

Procon alerta sobre a compra do material escolar

A diretora do Procon alerta para os itens que a escola não pode pedir na lista
Procon alerta sobre a compra do material escolar
Ver mais de Geral