secel
Geral

Noite da virada de ano deve ter chuva rápida e temperatura mais amena na maior parte de SC

Confira a previsão

30 Dez 2023 - 09h50Por Ricardo Rabuske
Noite da virada de ano deve ter chuva rápida e temperatura mais amena na maior parte de SC - Crédito: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOMNoite da virada de ano deve ter chuva rápida e temperatura mais amena na maior parte de SC - Crédito: Ricardo Wolffenbüttel/ SECOM

Neste sábado (30), o avanço de uma massa de ar seco deixa o tempo firme na maior parte de Santa Catarina, com predomínio de sol no Grande Oeste e variação de nebulosidade nas áreas litorâneas, onde os ventos sopram de sul com rajadas entre 45 e 65 km/h. Entretanto, as condições mudam para o último dia do ano. O domingo, dia 31 de dezembro, amanhece com sol na região do Grande Oeste, mas no período da tarde, não se descarta a ocorrência de chuva fraca de forma isolada. 

Em contrapartida, nas áreas dos planaltos, litoral e em todo o Vale do Itajaí, a nebulosidade persiste durante todo o dia, podendo ser observada chuvas rápidas durante a manhã e a noite, inclusive no horário da virada do ano. O tempo mais fechado no litoral e áreas próximas faz com que as temperaturas fiquem mais amenas, com máximas entre 20°C e 26°C.

Apenas nas regiões do Extremo Oeste que as temperaturas se aproximam dos 30°C. Nesse período, o mar fica mais agitado na costa catarinense com ondas de sul entre 2,0 e 3,0 metros com risco moderado para ocorrências associadas à agitação marítima, especialmente entre o Litoral Sul e Florianópolis.

O dia 1º de janeiro de 2024 segue com o tempo mais úmido, a nebulosidade é presente ao longo do dia e as temperaturas ainda seguem amenas em relação aos extremos de calor observado nestas últimas semanas. Entre a tarde e a noite, aumentam as condições para pancadas isoladas de chuva em todas as regiões. As chuvas isoladas previstas para todo o período não devem trazer riscos para danos associados às condições de tempo, já que devem se apresentar de forma fraca e sem acumulados significativos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Guaramirim registra 84 milímetros de chuva em seis horas

Várias ruas da cidade ficaram alagadas por conta do temporal
Guaramirim registra 84 milímetros de chuva em seis horas
Geral

Defesa Civil contabiliza 13 ocorrências por conta da chuva em Jaraguá do Sul

De acordo com o órgão municipal, até às 16h choveu 93,6 milímetros na cidade.
Defesa Civil contabiliza 13 ocorrências por conta da chuva em Jaraguá do Sul
Geral

Chuva provoca alagamentos em Jaraguá do Sul e Guaramirim

Várias ruas ficaram alagadas nas duas cidades
Chuva provoca alagamentos em Jaraguá do Sul e Guaramirim
Geral

(VÍDEO) Chuva provoca alagamento em ruas de Guaramirim

De acordo com a previsão da Defesa Civil, o domingo terá condições de chuva em todas as regiões de Santa Catarina. 
(VÍDEO) Chuva provoca alagamento em ruas de Guaramirim
Ver mais de Geral