Trânsito
Multas de trânsito vão ficar mais caras a partir de 1 de novembro
De acordo com o Ministério das Cidades, as infrações gravíssimas passarão de 191 reais e 54 centavos para 293 reais e 47 centavos. As graves vão custar 195 reais e 23 centavos – o valor hoje é de 127 reais e 69 centavos. As multas médias, que custavam 85 reais e 13 centavos, vão passar para 130 reais e 16 centavos. As infrações leves vão chegar a 88 reais e 38 centavos – hoje elas custam 53 reais e 20 centavos.
Segundo o governo federal, a aplicação da receita arrecadada com as multas tem como destino despesas ligadas ao trânsito, como sinalização, engenharia de tráfego, fiscalização, engenharia de campo e educação de trânsito. Além disso, o órgão de trânsito responsável pela arrecadação é obrigado a passar cinco por cento do calor arrecadado ao Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito.
Matérias Relacionadas
Geral
Este ano, coloque o dinheiro para trabalhar a seu favor
Confira o artigo de Priscila Zat

Geral
Idealizador do bairro mais sustentável do mundo visita Guaramirim
O encontro fez parte da elaboração do Masterplan Guaramirim 2050, um planejamento que, segundo o vice-prefeito, Dênis Lunelli, servirá como guia para o desenvolvimento do município nos próximos 25, 30 anos.

Geral
Vereador sugere Guarda Municipal em Jaraguá do Sul
Autor da proposta, Delegado Mioto, argumenta que a cidade não pode mais esperar para a implantação da Guarda, apesar do bom trabalho exercido pelos efetivos

Geral
Jaraguá do Sul promove Conferência Municipal de Saneamento Básico
O objetivo da conferência é apresentar e discutir a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico
